Achei Sudoeste


Polícia aborta mais uma tentativa de fuga da cadeia de Brumado no sábado de Aleluia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em uma ação conjunta, policiais civis da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e militares da Rondesp abortaram uma tentativa de fuga que estava em andamento da delegacia de Brumado, no sábado (15) de Aleluia. Segundo apurou o site Brumado Notícias, na vistoria realizada na custódia, os policiais se depararam com um monte de terra que havia sido retirado de uma escavação no alto da parede, próximo ao teto, por onde os presos pretendiam fugir. Além da escavação, também foram encontrados vários aparelhos celulares, carregadores, uma faca, um alicate, bebidas alcoólicas e entorpecentes. A cadeia, que tem capacidade para 16 pessoas, está com 20 custodiados. O local já foi palco de várias ocorrências de fugas, tentativas de fugas, motins e rebeliões. 

Polícia aborta mais uma tentativa de fuga da cadeia de Brumado no sábado de Aleluia
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por diversas vezes se cogitou a interdição da cadeia por causa do seu estado precário, reprovada para custodiar presos. Com falhas na estrutura, o local põe em risco a segurança dos próprios policiais e de servidores administrativos. A custódia fica no complexo administrativo, ligada ao setor da 20ª Coorpin, à delegacia, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), ao Instituto Médico Legal (IML) e, em breve, o local agregará também o Sistema Integrado de Comunicação. Diante de mais esse episódio, o clamor pela inauguração e funcionamento do presídio fica ainda mais gritante. Apesar disso, ao que tudo indica, o Estado só colocará o complexo penitenciário em funcionamento a partir do segundo semestre, caso os processos burocráticos sejam superados.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.