Achei Sudoeste


Creas Chico Xavier celebra oito anos prestando serviços em Brumado
Foto: Divulgação/Sesoc

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), por meio da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Chico Xavier, celebrou, juntamente com os componentes da rede, os oito anos de implantação da instituição no município. Na oportunidade, a coordenadora, os técnicos e a orientadora social apresentaram os serviços ofertados e a metodologia de atendimento do referido centro. O Creas Chico Xavier foi inaugurado no dia 1º de abril de 2009, sendo no município um polo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Através de uma equipe multiprofissional, a instituição disponibiliza acompanhamento técnico especializado, atuando em estreita articulação com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, outras organizações de defesa de direitos e demais serviços socioassistenciais, no intuito de fortalecer e estruturar uma rede de proteção social.

Creas Chico Xavier celebra oito anos prestando serviços em Brumado
Foto: Divulgação/Sesoc

A equipe Creas Chico Xavier presta atendimento a crianças, adolescentes, mulheres, idosos, pessoa com deficiência e pessoas em situação de rua em decorrência de violação de direitos, em conformidade com as demandas identificadas no território, tais como: violência física, psicológica e negligência, violência sexual, abuso e/ou exploração sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida protetiva, discriminação em decorrência da orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família e ainda adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto de Liberdade Assistida - LA e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.