Achei Sudoeste


Excluídos divergem da base do prefeito durante sessão legislativa em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A sessão da Câmara de Vereadores de Brumado realizada na noite da última segunda-feira (17) teve discussões bastante acaloradas envolvendo a base do prefeito e a oposição, que inclui os vereadores Glaudson Dias (PDT), Edmilson Aguiar (PV), Elias Pereira (PV) e José Santos (PTC), liderada pelo petista José Ribeiro Neves. A oposição está sendo chamada de a “base dos excluídos”. A discussão trouxe à tona mais uma vez a aprovação dos projetos polêmicos do executivo. Para o vereador José Ribeiro Neves, “o prefeito empurrou [os projetos] goela abaixo de sua bancada”. Nesse sentido, o petista abordou que, nas sessões em que foram votados os projetos, não se ouviu a voz de defesa da base do prefeito, o que reforça a tese de voto de comando. O parlamentar ainda fez referência ao programa de rádio do prefeito, durante o qual, segundo ele, o gestor estaria utilizando o microfone apenas para direcionar ofensas pessoais aos vereadores que não foram favoráveis aos projetos e ainda excluindo a base de oposição como representatividade legislativa na comunidade. Em tom de crítica, Neves classificou o programa como indigesto. “Eu não tenho estômago para ouvir esse programa”, frisou. 

Excluídos divergem da base do prefeito durante sessão legislativa em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O líder do prefeito no legislativo, o vereador Reinaldo Brito (PSB), o Rey de Domingão, rebateu as declarações afirmando que seu voto foi consciente e para o bem comum da comunidade. Ele disse ainda que o programa de rádio do prefeito não precisa da audiência do vereador José Ribeiro, uma vez que 75% da população aprova e ouve com apreço o programa - o parlamentar fez alusão ao resultado das últimas eleições. O presidente da câmara, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), também entrou nas discussões para defender os projetos e a gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). O presidente recobrou projetos passados do prefeito que pareciam impopulares, mas que trouxeram benefícios para o município. Quinteiro declarou que é prematuro rejeitar e reprovar os projetos. “O tempo, como senhor de tudo, nos dará a melhor resposta quanto aos benefícios ou não desses projetos”. O vereador provocou o líder petista recordando os resultados nas eleições em que o atual prefeito obteve a maior aprovação do eleitorado. Leonardo Vasconcelos enfatizou que o prefeito fará uma excelente administração e será reconduzido ao cargo pela escolha da maioria esmagadora ou elegerá alguém caso não dispute o pleito. Nas próximas semanas, as discussões prometem continuar, levando em consideração o perfil do prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.