Achei Sudoeste


Sem recursos e sem um calendário, secretária ver desafios para organizar o esporte brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em seu retorno à pasta da educação no município de Brumado, a secretária Acácia Gondim recebeu de volta outro desafio: a pasta do esporte que foi agregada à educação após a reforma administrativa promovia pela atual gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB). Já chegando à metade do ano, os desportistas reclamam da pouca movimentação esportiva no município por conta da falta de apoio do poder público. Sem um calendário esportivo, atletas e representantes das diversas modalidades vivem à mercê da liberação de recursos para poderem organizar as competições internas. “Não temos aqui uma política de valorização do esporte. Simplesmente quando dá a gente faz. Falta o apoio maior do poder público e da iniciativa privada”, disse uma comissão de atletas. O site Brumado Notícias apurou que o município é carente de atenção na parte estrutural dos locais destinados à prática esportiva e na preparação das nossas jovens promessas. Como exemplo, no futebol, nos últimos meses, cinco talentos das categorias de base que poderiam ser lapidados para apoiar o selecionado local na maior competição amadora do país, o Intermunicipal, foram contratados por clubes da capital e de outros estados, mas não foram valorizados como pratas da casa por falta da devida atenção ao esporte local. 

Sem recursos e sem um calendário, secretária ver desafios para organizar o esporte brumadense
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No campo da falta de estruturação é observada a precariedade em muitas quadras de esportes nos bairros e nas escolas, a exemplo da quadra do Colégio Professora Nice Públio, que está há meses às escuras. Mesmo diante das cobranças, a administração não se manifestou para sanar o problema. No principal ginásio de esportes do município, o Antônio Alves Ribeiro, além dos banheiros e vestiários em estados lastimáveis, o placar eletrônico foi retirado desde a administração passada para manutenção e não voltou mais. São muitos os desafios para atender as demandas do esporte, o que é reconhecido pela secretária. “Gosto do esporte e sei das carências. As coisas deterioram e sempre precisamos realizar melhorias. Sei das dificuldades financeiras que vamos passar, peço a parceria e compreensão de todos os desportistas, pois o orçamento, infelizmente, não atenderá a todas as modalidades. Vamos tentar atender o máximo possível”, asseverou. A secretária disse que buscará também uma linha de entendimento com a Liga Brumadense de Futebol (LBF) em busca de soluções e apoio para a continuidade do campeonato em andamento. “Vamos para o diálogo para chegarmos a um denominador comum diante da nossa realidade e daquilo estará ao nosso alcance”, pontuou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.