Achei Sudoeste


Brumado: Coelba responde protesto feito por morador da Lagoa Funda
Segundo a Coelba, por se tratar de extensão de rede elétrica para ligação em imóvel na área rural, a solicitação será atendida no Luz para Todos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na última terça-feira (19), um morador da Lagoa Funda fechou o comércio de sua propriedade em protesto contra a falta de energia elétrica no local. Segundo o morador, ele já teria solicitado a instalação da energia, mas não havia sido atendido. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a Coelba informou que por se tratar de extensão de rede elétrica para ligação de energia em imóvel na área rural, a solicitação será atendida através do programa Luz para Todos, do Governo Federal. Segundo a Coelba, o projeto para atender o morador já foi elaborado pela empresa e aguarda aprovação do Comitê Gestor Estadual do Programa Luz para Todos. “Ressaltamos que todo processo de contratação de obras, liberação de recursos, andamento dos trabalhos e cumprimento das metas do Programa Luz para Todos é fiscalizado pela Eletrobrás e acompanhado pelo Comitê Gestor Estadual de Universalização, formado por representantes do Ministério de Minas e Energia, concessionária distribuidora de energia elétrica, governo estadual, prefeituras e representantes da sociedade civil”, reforçou a Coelba. Caso aprovado pelo Comitê, o projeto será executado pela empresa de energia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alyne Souza
Será que a Lagoa Funda em pleno crescimento vai ser parada no tempo devido a essas exigências (Gente Luz para todos não atende esse tipo de ligação de energia isso é negligência da Coelba). Quero ver meu lugar crescer. E peço para o povoado do meu município mobilizar sobre esse assunto.
Gilvan
Isso é Brasil! Não se espante, apenas digo para entrar em contato com ANEEL que tudo deve ser resolvido muito rápido.