Achei Sudoeste


Weliton alerta para a necessidade de construção da 2ª etapa da Barragem de Cristalândia
O vereador está preocupado que a situação de desabastecimento ocorrida entre os anos de 1998 e 1999 se repita. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A cidade de Brumado já enfrentou um período de desabastecimento entre os anos de 1998 e 1999, quando principalmente a população da zona rural sofreu bastante. O problema só foi solucionado após a construção da barragem no Rio das Contas, localizada no distrito de Cristalândia. Atualmente, a barragem também abastece ao município vizinho de Malhada de Pedras. Pensando nisso, o vereador Weliton Lopes (SDD) chamou a atenção durante a sessão legislativa realizada na última segunda-feira (18) para necessidade de construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia. “Temos agora uma nova preocupação, pois não contamos com barragem somente para nossa população. Para nosso total espanto tivemos a informação de que o governador também ventilou a notícia de que uma nova adutora seria construída para abastecer o município de Tanhaçu. Não poderemos jamais aceitar essa possibilidade sem que seja construída a segunda etapa da barragem”, afirmou o vereador na oportunidade. Lopes declarou ainda que não se trata de negar água, mas lembrou que, quando a cidade de Brumado passou pelo difícil período do desabastecimento, o município de Malhada de Pedras dificultou a vinda da água de Truvisco para os brumadenses.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jorge Aragão
Parabéns vereador. Isso é muito sério.