Achei Sudoeste


Cerca de 90 ciclistas participaram da Trilha do Açaí realizada na manhã do último domingo (31), em Brumado. Os participantes percorreram um longo percurso subindo e descendo ladeiras por estradas vicinais e passando por várias comunidades rurais. A aventura contou ainda com a contribuição do clima, que permaneceu ameno durante toda a prova. O ponto de encontro dos pedaleiros foi o Kabana Natural, onde houve uma confraternização no final do evento, com sorteio de brindes. Famílias inteiras participaram da trilha, ao lado de atletas profissionais. Alecarlos Pires, idealizador do evento, disse em entrevista ao Brumado Notícias que a trilha comprova que Brumado vive um excelente momento no ciclismo, não só competitivamente, mas também pelo crescimento da prática. Para Edvan Leite, presidente da Associação dos Ciclistas de Brumado, a cidade já é uma referência regional na prática do ciclismo. Segundo ele, o objetivo da associação é conquistar mais adeptos para fazer da cidade um pólo regional ou capital regional da modalidade. Na agenda desse primeiro semestre, Brumado ainda será palco da Copa Mosso de Mountainbike. No mês de setembro, a cidade receberá atletas de vários cantos do país para a disputa da 15ª Corrida Ecológica Brumado/Rio de Contas.

Fotos: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Almira
Parabéns ao repórter Lay Amorim pela grande cobertura ao evento. Ele como sempre, presente em tudo e sempre com um grande humor.