Achei Sudoeste


Copa e eleições podem favorecer nova onda de protestos em 2014
Especialistas acreditam que a onda de manifestações que tomou conta das capitais e de diversas cidades brasileiras pode se repetir em 2014. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Especialistas acreditam que a onda de manifestações que tomou conta das capitais e de diversas cidades brasileiras pode se repetir em 2014. A Copa do Mundo e as eleições seriam fatores motivadores para os novos protestos. “Como todo ano eleitoral, há maior tendência de ocorrerem movimentações, reivindicações, porque é um momento em que a classe política está mais atenta às demandas sociais por ser um período de avaliação dos governos por meio das eleições”, afirmou o sociólogo e professor Luís Antônio Vital Gabriel ao Uol. O pesquisador acrescentou que a Copa do Mundo também propiciará o debate e a mobilização, haja vista que os manifestantes reivindicarão dos governos os mesmos investimentos da Copa nos serviços públicos. Na opinião do sociólogo e professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Eduardo Oyakawa, os altos gastos com a construção dos estádios despertaram na população um sentimento de indignação que foi determinante durante os protestos registrados no meio do ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.