Achei Sudoeste


Brumado: Shalev ameaça funcionários e pode ser repudiada no legislativo
O vereador Weliton Lopes (PR) está estarrecido com a situação e espera que a empresa pague os trabalhadores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Após nota de protesto dos funcionários da Shalev Empreendimentos Ltda., empresa terceirizada que presta serviços para a Secretária de Educação do Estado da Bahia, os trabalhadores passaram a ser ameaçados de demissão. A ameaça teria sido feita por um funcionário da Diretoria Regional de Educação (Direc 19), a qual havia dito que não interviria no caso por se tratar de uma empresa terceirizada. Um dos funcionários da Shalev afirmou que um membro da Direc esteve em seu local de trabalho e ameaçou demitir todo mundo. Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (29) o assunto foi debatido pelos parlamentares e o vereador Weliton Lopes (PR) declarou que esteve com um representante da empresa e, na ocasião, o mesmo disse que irá processar o Brumado Notícias por ter noticiado o protesto dos trabalhadores. “Continua o desrespeito da empresa com os funcionários. Os trabalhadores não merecem o tratamento que vêm recebendo da Shalev. Fui informado hoje de que, ao invés de resolver o problema, a Shalev irá processar o blog Brumado Notícias”, relatou Lopes, que falou em apresentar uma nota de repúdio contra a empresa e o governador Jaques Wagner (PT) caso as demissões se concretizem. O vereador salientou que se o governo permitir que as demissões em massa aconteçam será um fato lamentável.  “Não acredito que o governador Wagner, que já foi Ministro do Trabalho, permita que esses funcionários sejam demitidos”, acrescentou Welinton. O vereador Édio Pereira (PCdoB) endossou a discussão, reiterando que a situação é “um absurdo, uma chantagem e uma irresponsabilidade”. Pereira afirmou que a Shalev está usurpando os direitos dos trabalhadores. Após os debates, o vereador Welinton Lopes reforçou que irá fazer um requerimento e encaminhar à Secretaria de Educação para que o governador tome conhecimento dos fatos.

Brumado: Shalev ameaça funcionários e pode ser repudiada no legislativo
Édio Pereira (PCdoB) relatou que a situação é “um absurdo, uma chantagem e uma irresponsabilidade”. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo
O vereador Weliton Lopes falando em chantagem? Ele mesmo vivia fazendo chantagem aos contratados na época das eleições, agora tá dando uma de bonzinho preocupado com o povo se liga, vereador. Toda Brumado sabe disso.
Marcelo Luiz
Paulo, Respeito a DIREC e a empresa deve ter com os assalariados que trabalham e não recebem. E as reuniões que uma pessoa da DIREC obrigava os funcionários irem? Ou vai ou sai? Ou apoia certo Vereador ou está fora!! Era assim por que minha mãe trabalha lá. A DIREC está sim sendo omissa em relação a resolver as questões dos trabalhadores. O Vereador Weliton Lopes deveria era dizer isso. Acorda Paulo e não seja mais um burguês intocável.
Paulo
Marcelo, eu não bato boca dou a minha opinião. Agora o histórico das eleições passadas toda Brumado sabe (IEL), contratados todos recebiam telefonemas ou vai ou sai? Quanto a DIREC tenha mas respeito com a Direção.
Marcelo Luiz
Paulo, quero dizer que tá certo o Vereador Weliton Lopes que foi eleito para defender o povo. A DIREC está muito mal gerida e vive sim ameaçando as pessoas. Quer dizer então que você concorda com o que está acontecendo é Paulo? então acho bom você dizer o seu verdadeiro nome. VALEU VEREADOR, JOGUE DURO PORQUE VOCÊ ESTÁ ÓTIMO e defenda o povo.