Achei Sudoeste


Brumado: 50 casas serão construídas para famílias rurais de baixa renda
Segundo o presidente da COOPMASB, Amauri Fraga, após um ano de moradia, os proprietários pagarão apenas R$ 1.140 pela residência. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há pouco mais de seis meses foi realizado um levantamento nas comunidades rurais, em Brumado, por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural e da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares da Economia Solidária de Brumado (COOPMASB), com o objetivo de cadastrar 50 famílias de baixa renda para serem contempladas com a aquisição da casa própria. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Amauri Fraga, presidente da COOPMASB, esclareceu que o projeto original previa 100 habitações, mas, por questões de regras e critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidades, é preciso obedecer o limite de 50 casas por lote. Amauri disse que as casas terão 42 m² e cisterna. Após um ano de moradia, segundo Fraga, os proprietários pagarão apenas R$ 1.140 pela residência. O valor é parcelado em cinco prestações. Na próxima segunda-feira, 03 de fevereiro, a COOPMASB dará entrada na Caixa Econômica Federal para construção das 50 casas. Inicialmente, as residências beneficiarão moradores da região dos distritos de Itaquaraí e Ubiraçaba e das comunidades do Boi Morto, Capote e Zé Gomes.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Magno Oliveira
Gostaria de deixar registrado que o PNHR rural está sendo utilizado par fomentar a campanha de deputados fiquem espertos.