Achei Sudoeste


Brumado: Com blitz polícia tenta chegar a assaltantes
A polícia já está realizando uma série ações para inibir a ação dos marginais na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os assaltos ao comércio e os roubos de motos em Brumado tiveram um aumento significativo no mês de janeiro comparado ao mesmo período dos anos anteriores. Segundo dados da polícia, 28 motos foram roubadas no último mês. Alguns dos veículos foram encontrados pelos proprietários e outros foram recuperados pela polícia. Uma coletiva com a imprensa local, que contará com a presença do comandante da 34ª da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o Major Berlink, e o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, foi agendada para a próxima quarta-feira (05). Na oportunidade, serão divulgados os relatórios com dados da criminalidade e ainda serão apresentados programas com o intuito de inibir a ação dos marginais. Um dos primeiros passos já colocados em prática pela polícia militar é a intensificação das blitz rotativas na cidade. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, as abordagens visam fiscalizar as motocicletas, veículo mais utilizado em crimes. Nesta terça (04), uma série de blitz foi realizada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ricardo Andrade
Parabenizo o cidadão Maxuel Ramos, pelo comentário. O povo precisa parar de ficar criticando a polícia, o cidadão deve participar da segurança pública, pois, é de interesse de todos os cidadãos.
Maxuel Ramos
A realização das blitz são mais do que necessárias, elas tem que ser feitas periodicamente. Em resposta ao comentário acima, o que se precisa também é aumentar o efetivo policial e dar melhores condições de trabalho aos mesmos. O nosso Município tem saídas para; Livramento, Malhada de Pedras, Vitória da Conquista, Jânio Quadros e 04 pontes de ligação entre os bairros além do mais a marginalidade só age na surdina por isto além de uma estratégia de inteligência da PM inclusive com a atuação da P2 (agentes que trabalham disfarçados) é necessário também conscientizar a população para usar o disque denúncia), pois segurança pública não se faz só com a partição da PM e polícia civil - se a sociedade é o principal alvo dos marginais ela também tem que participar - coloquem outdoor pela cidade incentivando o uso do disque-denúncia e vocês verão o resultado positivo destas ações.
Claudemir
Enquanto a polícia realizava a blitz parada os ladrões roubavam um carro. Será que e de blitz que estamos precisando?