Achei Sudoeste


Jequié: Presídio tem galinhas e gatos para combater insetos e ratos
A medida de criar 50 animais no local foi adotada pelo governo da Bahia para combater a proliferação de insetos no local. (Foto: Divulgação).

Em um presídio da cidade de Jequié, no sudoeste baiano, cerca de 14 galinhas e 50 gatos convivem livremente entre os 857 detentos que estão presos no local. Os bichos foram colocados na unidade por iniciativa do governo estadual no intuito de combater escorpiões, baratas e ratos que se proliferam no presídio. As galinhas e gatos ficam espalhados nos pavilhões, junto com os internos, e onde comem também fazem as necessidades fisiológicas. Segundo a Defensoria Pública da Bahia, a proliferação de baratas, ratos e escorpiões no local ocorre pela falta de limpeza da rede de esgoto. De acordo com o Uol, além do problema, a situação estrutural da unidade também é precária: há superlotação - o número de presos ultrapassa quase em três vezes a capacidade (368 detentos) -, há infiltrações, rachaduras, insuficiência de alimentos, inexistência de sistemas de alarme, falta água, cobertores, entre outros problemas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.