Achei Sudoeste


Zé Carlos dos Reis: “Vitória Beltrão não tem capacidade para comandar a DPE”
Para o vereador, a defensora geral mostrou desrespeito ao desinstalar a unidade do município e se apropriar da mobília do local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O impasse entre o parlamento brumadense e a Defensoria Pública Estadual (DPE) continua. Após publicação da carta resposta da defensora geral Vitória Beltrão Bandeira, que rebateu a moção de repúdio elaborada contra ela, o vereador José Carlos dos Reis (PDT) disse em entrevista ao Brumado Notícias que a atitude da defensora só reforça que “a nota de repúdio foi justa e à altura de uma pessoa que mostra incapacidade para o exercício da atividade”. Reis ressaltou que o apelo do legislativo local não se refere à implantação do órgão, mas sim à manutenção do que já existia na cidade. Para ele, Beltrão mostrou desrespeito ao desinstalar a unidade do município e se apropriar da mobília do local, que, segundo Reis, sequer pertencia à Defensoria. O líder do prefeito no Legislativo considera que Beltrão está incapacitada para administrar a Defensoria Geral e que ela não teria se programado para a promoção dos defensores de Brumado, nem tampouco sua substituição, motivo que é alegado para justificar a falta de defensor na cidade. “Ela esteve em várias audiências com o prefeito Aguiberto Lima Dias e com o deputado João Bonfim e garantiu que, logo que os primeiros defensores fossem nomeados, Brumado seria contemplado. O município ofereceu todas as instalações físicas e infraestrutura para que órgão voltasse a funcionar, bastava apenas os defensores serem nomeados. Já temos mais de 30 nomeações no estado depois dessa promessa, mas nenhum defensor foi designado para Brumado”, argumentou o parlamentar. Reis informou que a Câmara encaminhará uma carta em resposta à defensora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.