Achei Sudoeste


Brumado: Nova empresa de vistoria de veículos prestará serviços para a 18ª Ciretran
Uma nova legislação que está em vigor amplia significada mente o universo de veículos que terão de fazer vistoria cautelar anual obrigatória. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

A Top Vistorias é a empresa que está realizando vistorias em Brumado na área de abrangência da 18ª Ciretran. Em entrevista ao Brumado Notícias, Léo Santana, um dos sócios da empresa, falou sobre o trabalho que será promovido na cidade. Segundo Santana, a empresa foi contratada no momento em que surge uma nova legislação que amplia significativamente o universo de veículos que terão de fazer vistoria cautelar anual obrigatória. Até 2013, a vistoria só era exigida no momento da transferência de propriedade de um veículo e os Detrans e Ciretrans têm uma estrutura interna própria que supria essa demanda. A partir deste ano a realidade mudou, tendo em vista que a nova legislação obriga veículos com dez anos de uso ou mais a fazerem vistoria no ato de licenciamento. Essa mesma legislação prevê que, em 2015, veículos a partir de cinco anos de uso também terão de fazer vistoria anual no licenciamento. Em 2016, a margem de veículos aumentará significativamente, vez que veículos a partir de dois anos de uso já serão incluídos na obrigatoriedade. Segundo Santana, pelo alto volume de veículos, os órgãos de trânsito não suprirão essa demanda e terão de contratar empresas terceirizadas de vistoria, como é o caso da Top Vistorias. Katarine Medeiros, coordenadora da 18ª Ciretran, também conversou com a nossa reportagem sobre o trânsito local. A coordenadora ressaltou que a frota de veículos aumentou bastante no município e que os órgãos de trânsito terão de se adequar para regulamentar diversas questões, como estacionamento, sinalização e fixação de parâmetros para casos específicos, a exemplo da atuação dos moto taxistas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ricardo Andrade
Vai chegar um dia que será cobrado pelo ar que o cidadão respirar dentro do Detran.