Achei Sudoeste


Alessandro Lôbo busca a reforma do mercado de carnes e a criação da feira livre no Bairro São Félix
O vereador ainda busca a inclusão de carnes de caprinos e ovinos no cardápio da merenda escolar no município. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Na sessão legislativa da última segunda-feira (17), o vereador e presidente da Câmara brumadense, Alessandro Lôbo e Silva (PSL) solicitou, através de duas indicações, a reforma do mercado de carnes e criação de feira livre no Bairro São Félix e a inclusão de carnes de caprinos e ovinos no cardápio da merenda escolar. A primeira indicação, solicitação antiga dos moradores do bairro, possibilitará a instalação de novos açougueiros no local, gerando mais emprego e renda. Lôbo também se preocupa com os moradores do Bairro São Félix devido à distância destes em relação à feira local. Por isso, o parlamentar realizou preposição solicitando que seja criada uma feira livre de agricultura familiar no bairro. Além de facilitar a vida dos moradores do próprio bairro e adjacências, o vereador justifica que a feira também representará uma grande economia, visto que não terão mais que arcar com os custos do deslocamento para a realização das compras na única feira livre da cidade. Quanto à inclusão de carne de caprinos e ovinos na merenda escolar, Lôbo explicou que o município conta com um rebanho aproximado de 32.821 de caprinos e 14.216 de ovinos, e que a inclusão das carnes de alto valor nutritivo na merenda escolar auxiliará na elevação da qualidade do ensino, além de proporcionar oportunidades aos pequenos produtores rurais do município de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.