Achei Sudoeste


PNE define as metas da Educação no Brasil para daqui a 10 anos
O Plano Nacional da Educação deve ser votado ainda neste semestre na Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução/Substantivo Plural).

O Plano Nacional da Educação (PNE) é uma proposta elaborada pelo Executivo federal que define diversas metas que devem ser alcançadas pelo país daqui a dez anos. O PNE prevê que, nesse período, pelo menos metade das escolas do ensino básico do país será em tempo integral. Para tanto, serão necessários investimentos em infraestrutura, como construção de quadras poliesportivas, laboratórios de ciências e informática, auditórios e refeitórios, por exemplo. A proposta do plano também aborda temas delicados, a exemplo do ensino de crianças e adolescentes com deficiência. De acordo com a Agência Brasil, o plano prevê que alunos especiais sejam matriculados, preferencialmente, na rede regular de ensino. O aumento do salário dos professores também é um dos tópicos do Plano Nacional de Educação. Expansão do ensino profissionalizante, erradicação do analfabetismo e formação de mestres e doutores são mais alguns itens que também estão contemplados no Plano. O PNE deve ser votado ainda neste semestre na Câmara dos Deputados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.