Achei Sudoeste


Brumado: Agentes de endemias paralisam atividades por tempo indeterminado
A categoria vai realizar uma manifestação em frente à prefeitura nesta sexta-feira (07). (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os agentes de endemias e combate à dengue em Brumado cruzaram os braços nesta quinta-feira (06). Uma comissão esteve em audiência no período da tarde com o secretário de saúde Cláudio Feres apresentando uma pauta de reivindicações que inclui termo de posse, repasse de verba para os agentes no valor de R$ 107 mil, o equivalente a R$ 1.014 para cada agente, turno único de seis horas e complemento no quadro de funcionários. Os profissionais saíram insatisfeitos da audiência, pois o secretário não atendeu as reivindicações. A categoria garantiu que irá manter a paralisação por tempo indeterminado até que haja uma flexibilidade por parte do secretário. “O secretário nos deu não em todas as nossas reivindicações, então nós cruzamos os braços e também estamos dizendo não para o secretário. Enquanto ele não der um posicionamento favorável, nós também não vamos retornar para o campo”, afirmaram os agentes ao Brumado Notícias. A nossa reportagem também ouviu o secretário Cláudio Feres e o mesmo reafirmou que não atenderá as reivindicações, pois considera que as mesmas não são plausíveis e que a paralisação é irregular. “Nós fizemos um projeto de qualificação das ações da dengue e temos uma portaria que é bem clara destacando que é uma qualificação das ações de vigilância epidemiológica em relação à dengue; é um incentivo. Com esse recurso nós vamos comprar equipamento para qualificar, vamos comprar um carro para o setor, máquinas de pulverização, mais fardamentos. Essa paralisação é totalmente irregular”, explicou Feres. A categoria vai realizar uma manifestação em frente à prefeitura nesta sexta-feira (07).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.