Achei Sudoeste


Brumado: Número de ocorrências teve queda de 30% no Carnaval 2014, diz Major Berlink
Para o comandante, o mérito maior foi da população que em geral deu um exemplo de civilidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (07), o Major Berlink, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), apresentou o relatório final das ocorrências registradas no período do carnaval, em Brumado. O Major considerou o balanço positivo levando em consideração que não foi registrada nenhuma ocorrência fora do corredor da folia. Segundo o relatório, houve uma queda de 30% no número de ocorrências dentro do circuito do carnaval. Para o comandante, o mérito maior foi da população que em geral deu um exemplo de civilidade. “Eu pedi para que o povo fosse para o carnaval de alma desarmada, então posso dizer que o mérito é do povo que realmente se comportou e deu exemplo de civilidade e de bons hospitaleiros, pois receberam bem os visitantes, o que possibilitou que todos pudessem brincar em paz”, declarou Berlink. O Major parabenizou a organização do evento pela pontualidade das atrações; o serviço de monitoramento, que, segundo ele, foi muito eficaz; e a equipe de segurança que também auxiliou o trabalho da polícia. “Quero agradecer imensamente aos nossos soldados, tanto da nossa companhia quanto do 17º Batalhão de Guanambi e da Cipe/Sudoeste, que nos auxiliaram neste carnaval. Esperamos que este modelo possa ser seguido para os futuros carnavais em nossa cidade”, concluiu o Major.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Antônio Neto Santos
Quero aproveitar esse momento de análise do carnaval pelo Major Berlink e, testemunhar que na história da Polícia Militar, nunca se viu um comandante, de alma aberta, se dirigir a uma população inebriada com o carnaval e pedir que, aproveitassem as festividades com tranquilidade e que a paz fosse a bandeira a carregar no coração. Essa atitude foi feita individualmente com mais de 100 pessoas que se divertiam na Praça José do Patrocínio. Fica aqui os meus parabéns a esse jovem militar, que tão bem exerce à sua profissão. Que Deus o Proteja na sua missão de proteger vidas.