Achei Sudoeste


Prisão de Prisco: Comandante geral da PM descarta possibilidade de nova greve
Foto: Reprodução

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, descartou a possibilidade de uma nova greve. Para ele, o governo não tem culpa da prisão do líder do movimento grevista da categoria, o vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB).  “A prisão de Marco Prisco foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) por causa da participação dele na greve de 2012. E o governo do estado não tem nenhuma interferência numa determinação federal”, disse. O comandante tranquilizou a população ao afirmar que tem o apoio da Polícia Militar. “Acredito nos meus policiais. Eles querem trazer tranquilidade para a nossa população e não vejo motivo de retrocesso. Teremos o apoio do Exército e da PM para restabelecer a tranquilidade que já foi afetada nos dias de greve”, concluiu Castro. O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) já convocou os Policiais Militares para retomarem a greve.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Emerson Ferreira
Estudei História na UESB. Fui 12 anos professor e sou Cientista Jurídico formado pelo CESESB. Explica para a população, grandes pensadores "socialistas" e comunistas, a verdadeira DITADURA começou quando? Quando o Chefe do Ministério Público baiano cerceia o direito de greve dos servidores do MP? Quando os comunistas cerceiam o direito de expressão de uma jornalista? Ou quando prendem Prisco por reivindicar o que toda a população baiana pleiteia? EXPLICA AÍ ESQUERDA: PRECISAMOS ENTENDER!
Márcio Roberto
Me lembro perfeitamente quando fazíamos passeatas de estudantes, totalmente pacíficas, reivindicando melhoria na qualidade das universidades e a Polícia Militar reprimia com pancadaria. Eles, a PM, estão provando do próprio veneno e o que é pior: a PM está cometendo ilegalidade e desordem, porque os militares não podem fazer greve.