Achei Sudoeste


Vereadores acreditam que com presídio Brumado terá menos violência
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Os parlamentares brumadenses estão comemorando a aprovação da doação de um terreno no município para a construção do presídio. Após protestos de moradores da comunidade de Lagoa Funda e da Vila Presidente Vargas, possíveis locais de construção da unidade, o prefeito conseguiu através de permuta um terreno em uma área menos povoada e que atenderá as exigências geográficas e de logística para a obra. A mesma deve ser iniciada já na próxima semana. Para o vereador Weliton Lopes (SDD), o presídio é uma ferramenta de controle da violência no município. “Estou muito satisfeito com o resultado da votação, pois isso envolve a questão da segurança pública para nossa cidade. O governo está nos apresentando um instrumento que é uma opção muito importante para mantermos índices aceitáveis na questão da segurança pública. Ficar contra a unidade prisional seria falácia, mas estamos ecoando um grito da sociedade brumadense, que na sua maioria absoluta é favorável à construção do presídio”, disse Lopes. 

Vereadores acreditam que com presídio Brumado terá menos violência
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O parlamentar teve o apoio do comunista Édio Pereira (PCdoB), que também aposta na proposta de diminuição da violência na cidade com a implantação da unidade prisional. “Terminamos com um final feliz. O presídio de Brumado é um anseio da maioria da população, do poder executivo, legislativo e judiciário. A priori, fui contra por conta da localização próximo a duas grandes comunidades de nossa cidade, pois penso que um presídio deve estar longe de áreas povoadas. Acredito que esse presídio servirá também para minimizar os efeitos da violência em nosso município”, resumiu Pereira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.