Achei Sudoeste


Brumado: Prefeitura autoriza abertura de licitação para recuperação de faixas de pedestres
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em Brumado, está difícil encontrar uma faixa de pedestre, principalmente em frente a escolas e agências bancarias. Diante disso, os pedestres estão encontrando dificuldades para atravessar as vias públicas no município. Isso porque, sem a devida sinalização, os condutores não dão a preferência para quem está a pé. A falta da sinalização horizontal de segurança é ainda mais crítica em parte do corredor comercial, entre as Avenidas Centenário e Dr. Antônio Mourão Guimarães, onde há mais de trinta dias o DNIT fez o recapeamento asfáltico, mas não adequou a sinalização. 

Brumado: Prefeitura autoriza abertura de licitação para recuperação de faixas de pedestres
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) esclareceu ao site Brumado Notícias que as obras do DNIT ainda não foram concluídas e que o órgão aguarda a liberação de aditivo para recapear também a Rua Coronel Tibério Meira e as Praças Capitão Francisco de Souza Meira e Armindo Azevedo. Após a conclusão dos trabalhos, o próprio departamento fará a sinalização horizontal nos trechos recuperados. Em contrapartida, a nossa reportagem foi informada de que o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) autorizou a abertura de licitação para empresas concorrerem para a restauração das faixas de pedestres nas demais vias da cidade. A SMTT fez o levantamento de que 42 faixas precisam ser recuperadas na cidade.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.