Achei Sudoeste


Mais de 500 mil pessoas morreram no trânsito de 2003 a 2012 no Brasil
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

De acordo com pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), mais de 536 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito no país em dez anos. Os dados foram obtidos principalmente junto à Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Em 2003, foram registradas 34,7 mil mortes no trânsito. Até 2007, houve um crescimento de quase 100%, pois foram contabilizadas no período 66,8 mil mortes. O número de vítimas cai até 50,7 mil de 2008 a 2010 e volta a subir nos anos seguintes, encerrando 2012 em 60,7 mil. Na conclusão, a pesquisa menciona que em 2013 houve novo recuo, para 54 mil. Para o professor de engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro, o responsável pela pesquisa, os números podem representar a quantidade de habitantes de uma cidade de grande porte. “É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola para isso. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos dez anos”, disse. As informações são da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Fábio Oliveira Silva
E mesmo assim a mídia continua tentando influenciar o consumo de álcool. Essa historia de que beba com moderação é conversa fiada.