Achei Sudoeste


Brumado: Pipa com cerol rompe cabo de energia e causa blecaute no Bairro Mercado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Uma equipe de eletrificação e manutenção de rede que presta serviços para a Coelba atendeu a um chamado de emergência na Travessa Manoel Lima, no Bairro Mercado, em Brumado, na tarde da última quarta-feira (20), por conta de um curto circuito e queda de energia na região. O incidente foi provocado por uma linha de pipa com cerol, que ficou presa aos cabos de transmissão de energia. Os garotos que soltavam a pipa tentaram puxar a linha e acabaram rompendo os cabos. O blecaute afetou pelo menos 60% dos domicílios no bairro. Populares viram o momento em que os meninos que soltavam a pipa tentaram tirá-la dos fios, causando o curto circuito. Um técnico disse ao site Brumado notícias que as crianças correram risco. “Por pouco não se registra uma tragédia, pois os garotos correram o risco de receberem toda a descarga elétrica da rede, já que ao segurar a linha eles serviram de terra”, declarou. 

Brumado: Pipa com cerol rompe cabo de energia e causa blecaute no Bairro Mercado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O problema foi resolvido em menos de 30 minutos e a energia foi restabelecida na localidade. O gestor do escritório regional da Coelba, Jadir Batista, afirmou que esse é o segundo acidente dessa natureza ocorrido esta semana no município - o outro foi registrado no domingo (17), na Rua Aureliano de Carvalho. No local, o incidente também ocasionou um blecaute na via, gerando prejuízos para os moradores da localidade e para a empresa que presta a manutenção. “Já falamos sobre o problema, e todos sabem dos riscos. Não estamos falando que a garotada não pode mais soltar pipa, mas que procurem locais seguros, longe das redes elétricas. Caso contrário, a diversão vai se transformar em uma grande tragédia e é isso que apelamos para que seja evitado”, alertou o gestor.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.