Achei Sudoeste


Brumado: IFBA prorroga prazo de inscrição do Vestibular 2015

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram prorrogadas até o dia 16 de outubro. São 6.880 vagas distribuídas em 20 cidades da Bahia. Neste ano, todas as vagas de graduação serão ocupadas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014: 60% pelo sistema de classificação do IFBA e 40% pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para os cursos subsequentes, também houve mudanças.  Neste processo seletivo, 50% das vagas serão reservados pela nota do Enem. Ou seja, esses candidatos não farão a prova do IFBA, já que o modo de seleção será com base na nota do Enem. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.ifba.edu.br. O valor da taxa de inscrição para os cursos técnicos é de R$ 30. Com a prorrogação, também foi reaberto o período de solicitação de isenção parcial da taxa de inscrição nos cursos técnicos: até 25 de setembro. A data de aplicação da prova permanece no dia 7 de dezembro, das 8h às 12h40, com abertura dos portões às 7h20. Clique aqui e veja mais informações e editais retificados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Erotildes Santos de Jesus Ribeiro
Gostaria de saber se o aluno que conclui a 9a. série do ensino fundamental pode se inscrever nesta escola para fazer curso profissionalizante.