Achei Sudoeste


Fórum Eleitoral de Brumado se prepara para as eleições 2014
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Faltam 19 dias para as eleições que vão eleger o presidente do país, os governantes estaduais, senadores e deputados federais e estaduais. Com a proximidade da data, o Fórum Eleitoral de Brumado, que agrega os municípios de Aracatu e Malhada de Pedras, está se preparando para o dia de votação. O novo chefe do cartório eleitoral, Igor Eduardo dos Santos Araújo, adiantou ao site Brumado Notícias que na próxima sexta-feira (19) será realizada a geração de mídia utilizando dados enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados vão abastecer as 203 urnas das sessões da 90ª Zona Eleitoral. No dia 24 de setembro, representantes do Fórum e o Major Berlinck, comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), se reunirão com representantes dos partidos políticos a fim de esclarecer o que será ou não permitido no dia da eleição. Já no dia 1º de outubro acontecerá a cerimônia de inseminação e fechamento das urnas. 

Fórum Eleitoral de Brumado se prepara para as eleições 2014
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O evento contará com a presença de representantes do Ministério Público Eleitoral, da 21ª Subseção da OAB/Brumado e fiscais dos partidos políticos. O chefe de cartório informou que o objetivo da cerimônia é “apresentar transparência e promover um processo isento e imparcial, mostrando para o eleitor que o processo é feito de forma segura e com garantia de sigilo nos atos eleitorais”. Além das 203 urnas, a 90ª Zona Eleitoral contará ainda com 20 equipamentos reservas caso haja necessidade de substituição. Desse total, 147 atenderão a sede e as comunidades rurais do município. Além disso, a juíza Leonor Abreu e funcionários do Fórum Eleitoral darão suporte a oito técnicos caso seja necessário troca ou manutenção nas urnas eletrônicas.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.