Achei Sudoeste


Brumado: Desempregados bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Seis moradores da comunidade do Represo, próximo ao distrito de Ubiraçaba, em Brumado, foram encaminhados pela polícia militar à delegacia na manhã desta quinta-feira (18). Os moradores bloquearam estradas vicinais impedindo a passagem dos trabalhadores ao canteiro de obras do Lote IV da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Os populares reivindicam uma vaga de emprego na ferrovia. Recentemente, a empresa Andrade Gutierres contratou novamente cerca de 400 operários para dar continuidade as obras no trecho por onde irão passar os trilhos da ferrovia. Porém, alguns dos ex-funcionários que estão desempregados acerca de um ano não aprovaram o fato de pessoas de outras localidades terem sido contratadas e eles terem ficado de fora da chamada. 

Brumado: Desempregados bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Um representante da Andrade Gutierres esclareceu ao site Brumado Notícias que está faltando paciência aos manifestantes, pois a empresa estima que no pico da obra cerca de 1500 pessoas estejam trabalhando na instalação dos trilhos. “Ainda temos muitas vagas, mas não podemos pegar todos os candidatos de uma só vez. É uma questão de tempo até o mês de janeiro, quando começaremos a instalar os trilhos”, disse o representante. No total, 22 desempregados participaram da manifestação. Os seis conduzidos à delegacia foram orientados a não promover mais o bloqueio das vias, que fere o direito de ir e vir do cidadão. Após o alerta, o grupo foi liberado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.