Achei Sudoeste


Brumadense vira símbolo na luta contra o câncer de mama
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Diagnosticada com câncer de mama aos 32 anos, a brumadense Patrícia Daiana luta contra a doença há sete meses. Em entrevista ao site Brumado Notícias, ela falou sobre a sua experiência e a batalha diária para vencer o câncer. Segundo Patrícia, em razão do diagnóstico precoce, ela não precisou fazer a retirada completa da mama. A paciente já realizou quatro sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia a fim de conter o câncer de mama, que, segundo especialistas, quanto mais cedo surge, mas agressivo é. Patrícia ainda terá de tomar medicamentos por cinco anos. Ela disse que quando recebeu o diagnóstico da doença foi um choque, vez que não há casos na família. “Me perguntei: logo comigo?”, contou Patrícia. A brumadense relatou ainda que só sentiu os efeitos da doença durante a quimioterapia, quando viu os cabelos caindo juntamente com a sua autoestima. Patrícia falou ainda sobre a importância da família no resultado do tratamento. Segundo ela, sua mãe sempre a acompanhou em todos os procedimentos. “Nunca perdi a minha fé e sempre lutei pela minha família e pelo meu filho”, destacou. 

Brumadense vira símbolo na luta contra o câncer de mama
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A paciente também disse durante a entrevista que passou a dar valor a coisas simples depois do diagnóstico. Em pleno mês de campanha contra o câncer de mama, Patrícia chamou a atenção das mulheres para a importância do autoexame e de procurar um médico caso note algo diferente na mama. A história da brumadense virou referência entre as mulheres da cidade. Perguntada sobre o que acha da repercussão do seu caso, ela salientou que não gostaria de estar sendo útil dessa forma, porém, considera importante alertar as pessoas para o problema e ser um exemplo de superação. Mesmo nos momentos mais difíceis do tratamento, ela disse que nunca deixou de sair e fazer atividades cotidianas. “Isso motiva as pessoas”, afirmou ela. Para Patrícia, o apoio da família e a fé em Deus são primordiais para a evolução do tratamento. “A fé é tudo”, concluiu ela, dando força a quem está vivenciando a luta contra um câncer.

Brumadense vira símbolo na luta contra o câncer de mama
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Sílvia Ferreira dos Santos
Nossa, essa mulher é uma guerreira! Deus está contigo e que você consiga ficar bem.
Gilvonete Barros Ribeiro Coqueiro
Nossa que Jesus Cristo esteja em teu caminho e eu tenho FÉ que isso que você está passando só é uma caminhada para uma vitória imensa.
Sônia Silva Muniz
Com certeza você é vencedora. Deus está contigo, nunca deixe de sorrir, porque é através do sorriso que encontramos muitas portas abertas do bem. Que Deus te abençoe.
Idaíde Aguilar
Pati agradeço a Deus por mais essa vitória. Que Deus continue derramando ricas bençãos em sua vida você e uma guerreira.
Dulcinéia Santos
Pati que Deus continue iluminando seus passos, derramando chuvas de bênçãos e te abençoando poderosamente e com fé em Deus você já está completamente curada.
Zelândia
Que Deus ilumine você, pois passei com meu pai todo sofrimento do câncer, e que Deus te proteja.