Achei Sudoeste


Brumado: Eduardo Vasconcelos esclarece objetivo de reunião pró-Aécio e descarta candidatura em 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A matéria “Eduardo Vasconcelos realiza encontro pró-Aécio visando 2016”, publicada pelo site Brumado Notícias na última quinta-feira (23), não soou bem ao entendimento do ex-prefeito brumadense, que pediu direito de resposta para esclarecer a publicação. “Fiquei surpreso porque a reunião foi realizada em um ambiente privado e veio a ser noticiada em um veiculo de comunicação. Não fiz o convite à imprensa, não por falta de merecimento, mas apenas preferi não alardear o encontro. Não quero guerra e nem polêmica, apenas meu direito de contestar”, disse o ex-prefeito. Segundo Vasconcelos, seu posicionamento de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) não significa uma afronta ao partido ou a senadora Lídice da Mata (PSB), pois a mesma saberia da decisão, assim como outros membros da sigla. O ex-prefeito declarou que sua decisão está relacionada aos seus desafetos no município. “Por uma razão muito forte envolvendo Lídice na capital, onde o grupo de Aécio se contrapõe a ela, ela levou o partido no sentido de apoiar Dilma. No entanto, eu e outros membros do partido nos posicionamos contrariamente. Aqui em Brumado, por exemplo, eu não vou subir no palanque com pessoas que outros se dispuseram a fazer. Se a política é fazer esse tipo de coisa, eu volto a repetir: eu não sou político. Não me considero político desse nível. Não me junto a pessoas que puxam Brumado para baixo. O problema de Lídice é Salvador e o meu é Brumado”, reiterou Vasconcelos. 

Brumado: Eduardo Vasconcelos esclarece objetivo de reunião pró-Aécio e descarta candidatura em 2016
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Ele também rebateu a informação de que estaria articulando seu retorno à prefeitura municipal. “Dizer que é uma pré-candidatura minha foi demais, chegou no ponto máximo, não dou a ninguém o direito de interpretar as coisas dessa forma. Me reuni com amigos para pensar no futuro de Brumado. Fizemos oito anos de desenvolvimento na cidade e esperamos que o atual gestor dê continuidade, por isso não faz sentido dizer que eu estou querendo retornar à prefeitura, muito pelo contrário. Não sou candidato, não sou postulante a esse cargo”, garantiu. Perguntando se há algum desentendimento entre ele e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), Eduardo afirmou que sim, mas ressaltou que as divergências são necessárias. Segundo ele, apesar disso, o grupo permanece unido. “Isso é o que não falta, mas não estou dissidente com ele, bem pelo contrário. Fazemos parte do mesmo grupo. Agora, opinião diferente eu tenho, como ele teve. Enquanto prefeito, mandei dois projetos para a câmara e ele não aprovou, foi o direito dele, como eu tenho direito de discordar de muitas coisas que ele está fazendo. Não existe unanimidade, toda unanimidade é burra”, pontuou o ex-prefeito.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.