Achei Sudoeste


Pensão vitalícia para ex-governadores baianos é aprovada em assembleia
Foto: Reprodução

Uma emenda que estabelece que todo ex-governador baiano que tenha ficado quatro anos consecutivos ou cinco intercalados terá direito a pensão vitalícia foi aprovada por unanimidade durante Assembleia Legislativa. O valor da pensão será o mesmo da remuneração que os ex-governadores recebiam durante o mandato. Diante da decisão, o governador Jaques Wagner (PT), que deixará o cargo em 2015, continuará a ganhar R$ 19,3 mil por mês. O deputado Carlos Geilson (PTN) criticou a proposta alegando que a pensão seria a “aposentadoria de Wagner”. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), explicou que o benefício é retroativo. Além disso, caso o ex-governador beneficiado morra, sua esposa passa a receber o valor conforme determina a constituição.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Cleiton Karvalho
A cada dia me decepciono com a politica brasileira. Quando se trata de reajuste salarial dos funcionários, aqueles que trabalham de verdade, batem o ponto diariamente, e que já recebem uma mixaria, existe toda uma resistência. Agora quando é para conceder uma pensão vitalícia para deputados de quase 20 mil reais, é aprovado por Unanimidade. Um empregado precisa trabalhar 35 anos para aposentar, e o valor vai ser bem menor do que recebia, graças ao fator previdenciário, já um deputado só precisa de 4 anos, com sua remuneração integral. Viva o Brasil, "um país de poucos".