Achei Sudoeste


Polícia divulga imagens dos foragidos da cadeia de Brumado
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia civil de Brumado confirmou o número exato de foragidos da cadeia local. No total, quatro detentos encontram-se foragidos. São eles: Lucas Oliveira Souza, o Pateta; Ricardo Ribeiro Feire; Ronê Souza Silveira; Weslei Souza de Jesus, o Negão de Alagoinhas. Dos quatro, a polícia considera que Pateta e Negão de Alagoinhas são os mais perigosos. Eles são acusados de homicídios; já os outros dois são acusados de tráfico de drogas e assalto à mão armada. No intuito de recapturar os foragidos foram divulgadas também as imagens do procurados. 

Polícia divulga imagens dos foragidos da cadeia de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias apurou que a uma fuga registrada no município aconteceu há dois anos, no dia 11 de dezembro de 2012, também em uma terça-feira. Na época, 14 detentos conseguiram abrir um buraco na parede da sala de visitas, por onde escaparam da custódia. A fuga de 2012 ganhou repercussão nacional e até internacional e ficou marcada como a mais famosa da região, pois os foragidos deixaram um bilhete com um recado ao governo do estado, pedindo que o mesmo reforçasse a segurança na cadeia local. A última fuga registrada na cadeia brumadense aconteceu também em uma terça-feira, de 24 de dezembro de 2013, quando Renan Correia da Silva, o Xinha, utilizou uma catraca e lençóis para escapar da prisão. 

Polícia divulga imagens dos foragidos da cadeia de Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Desde então, a polícia conseguiu interceptar e frustrar várias tentativas de fuga, além de apreender dentro das celas vários objetos utilizados para cavar o chão do cadeião ou para romper as vigas de concreto no teto. Dentre os objetos apareceram até macaco hidráulico, catraca para prender carga de caminhão e furadeiras manuais produzidas pelos próprios presos. As polícias civil e militar intensificaram as buscas a fim de recapturar os foragidos. Antes da fuga, havia 32 presos na cadeia, que tem capacidade para 16.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.