Achei Sudoeste


'Enquanto tem político que defende a Embasa, o povo de Brumado é quem sofre', diz Castilho Viana
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O vereador Castilho Viana (PSB) visitou alguns bairros que foram castigados pela chuva, em Brumado. Nos locais, Viana pode observar o quanto a população está sofrendo. Para o parlamentar, providências precisam ser tomadas urgente. “A falta do esgotamento sanitário em paralelo com galerias de captação de águas pluviais são os verdadeiros motivos para termos tanto estragos. Com as chuvas, com a força das águas e sem a maneira correta de sua escoação com certeza teremos este resultado por toda a eternidade, caso a Embasa e os governos não façam a sua obrigação”, disse o vereador, afirmando em seguida que não precisa ser mestre em engenharia ou em física para entender o que está acontecendo na cidade. “Como que pode um povo que sofre tanto com a seca chegar ao ponto de torcer para que as chuvas parem? Vivemos na contramão da direção; uma cidade que há dez anos vem entrando em situação de emergência por conta da seca, agora está em situação de emergência por conta das chuvas. Será que a culpada é a natureza?”, questionou o parlamentar. Viana ainda indagou sobre quantos carnavais vão precisar deixar de acontecer por negligência de quem governa. “O povo de Brumado não aguenta mais tanta desculpa esfarrapada”, concluiu ele.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Gostaria de pincelar neste comentário o seguinte: Até quando Brumado vai conviver com o passado e o futuro, nas ruas, praças e avenidas recém reformadas onde foi aplicado camada asfáltica, as fortes chuvas não danificaram praticamente nada, onde foi pavimentado com paralelos foi uma catástrofe, pavimentar ruas com paralelos é o mesmo que jogar dinheiro fora, toda a vez que chove muitas ruas com paralelos ficam intransitáveis, asfalto é mais caro sim, mas a manutenção é menos frequente, políticos de Brumado adotem a pavimentação asfáltica e aí sim estaremos levando nossa cidade para um futuro com menos tragédias em nossas vias públicas como as que estão aí nas ruas de brumado.
Lúís Cláudio Ribeiro Ataíde
Verdade Amaury,concordo com você na teoria de que o asfalto é a solução ao invés de paralelepípedos, desde que o asfaltamento seja feita com uma boa base e com camadas grossas como foi feita na João Paulo. Ao contrário dos retoques que estão sendo feitos aí co, rejuntamento de pó de cascalho ao invés de cimento!