Achei Sudoeste


PRF: Operação Hircus apreende 163 veículos roubados e adulterados na Bahia
Foto: Divulgação/PRF

Com o apoio da Polinter/PCPI e do Ministério Público Estadual da Bahia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou entre os dias 12 e 20 deste mês a Operação Hircus II, de combate ao roubo/furto, adulteração, além de fraudes e ilícitos relacionados aos veículos. A ação atingiu municípios da região centro-sul do estado do Piauí e oeste da Bahia. Segundo prévio levantamento da PRF, 163 veículos foram identificados com registro de roubo/furto ou adulterados os sinais de identificação. Levantamentos preliminares apontam ainda o estado de São Paulo e o Distrito Federal como principais origens dos veículos roubados e recuperados na operação. Com ocorrência de roubo ou furto somaram 99 veículos entre carros e motos. Aqueles com adulteração são 64. 

PRF: Operação Hircus apreende 163 veículos roubados e adulterados na Bahia
Foto: Divulgação/PRF

Ao final da operação, 148 pessoas que estavam de posse dos veículos roubados e/ou adulterados foram encaminhadas à polícia civil e poderão responder por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Os veículos deverão ser removidos para Teresina e Salvador. Nas capitais serão submetidos a procedimento pericial. Depois disso deverão ser devolvidos aos proprietários. O número de veículos roubados/adulterados apreendidos pela PRF entre 2011 e 2013 aumentou em mais de 30% (3.907 e 5.123 veículos recuperados, respectivamente).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.