Achei Sudoeste


Brumadenses deixam para última hora as compras de Natal
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

É grande a movimentação no centro comercial da cidade de Brumado nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. O fluxo de veículos triplicou com a chegada de turistas, o que tem provocado lentidão e muitos engarrafamentos no corredor comercial, que interliga as três rodovias de acesso ao município. E como bons baianos que não perdem o costume, muitos brumadenses deixaram para fazer suas compras no último dia. Nas lojas, é grande a procura por roupas, calçados, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, mas, principalmente, por eletroeletrônicos, como smartphones, tabletes e notebooks. Para atender a demanda foram criados centenas de novos postos de trabalhos temporários e as lojas estão trabalhando até às 20h. O comércio está otimista, tendo em vista a boa geração de emprego. Outra motivação tem sido as chuvas dos últimos dias, que também atraiu os moradores rurais a consumirem mais neste período de compras. 

Brumadenses deixam para última hora as compras de Natal
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Para motivar ainda mais os consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está promovendo a campanha natalina com o sorteio de móveis e um carro. Para os munícipes, o mais atrativo são os preços promocionais e as ofertas da temporada. Segundo informações da CDL, os brumadenses estão mudando a maneira de comprar e, ao invés do dinheiro vivo, o cartão de crédito tem sido cada vez mais utilizado no comércio local. “O cartão chama menos atenção que o dinheiro e dá mais trabalho a quem tem intenção da prática criminosa, por isso é cada vez mais comum a surgimento de novos adeptos ao dinheiro eletrônico”, comentou o presidente da CDL, Manoel Messias ao site Brumado Notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.