Achei Sudoeste


Falta de ação da prefeitura pode transformar campus do IFBA em um grande elefante branco em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O campus do IFBA em Brumado pode não ofertar aulas neste primeiro semestre. Isso porque a falta de infraestrutura nas vias de acesso do campus impossibilitaria o início dos cursos devido à falta de segurança na localidade. O site Brumado Notícias registrou que algumas ruas que dão acesso direto à unidade estão esburacadas e sem condições de trafegabilidade, como é o caso da Rua Padre Cícero, no Bairro São José. Já os acessos que interligam o local à BA-148 estão cheios de mato e têm sido utilizados como ponto irregular de despejo de entulhos e lixos. A Câmara de Vereadores aprovou a indicação de nº 219/2014, que solicita do poder executivo municipal a pavimentação das vias de acesso ao campus do IFBA.

Falta de ação da prefeitura pode transformar campus do IFBA em um grande elefante branco em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A indicação ainda propõe a instalação de iluminação no local. Após a aprovação do projeto, a nossa reportagem entrevistou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD). Na ocasião, o mesmo declarou que se trata de uma obra cara e demorada, que não se faz de repente. O administrador disse ainda que será necessária a construção de uma ponte no trecho, pois há um caminho de água na passagem das vias, onde está sendo solicitada a pavimentação. Na época, o gestor havia dito que não teria tempo hábil e nem verba para executar as obras. Desde então já se passaram quase 120 dias e nada foi feito pela prefeitura no local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João
Brumado tem que perder é tudo mesmo, porque o que tem não dão valor.
Rogério Silva
Se o Prefeito honrasse com suas palavras não estaríamos vivenciando tanta destruição e falta de compromisso.