Achei Sudoeste


Brumado poderá ser a primeira cidade do interior baiano a ter o sinal digital da Record

Por conta dos constantes problemas operacionais envolvendo os equipamentos de transmissão, a Rede Record vai instalar o sinal digital na cidade de Brumado a partir do mês de abril. A informação foi passada ao site Brumado Notícias pelo técnico de transmissão da prefeitura local, Milton Caires, que em contato com os técnicos da emissora foi informado sobre a intenção. O objetivo é otimizar a transmissão para o município e região circunvizinha. Atualmente, o transmissor analógico da Record, assim como das demais emissoras, está instalado na torre de transmissão no alto da Serra das Éguas e por diversas vezes o sinal foi interrompido devido a quedas de energia ou descarga elétrica provocada por raios em dias de chuva. Em outra ocasião, vândalos atacaram o local e danificaram o equipamento a fim de roubar o cobre para vender. Os danos geram altos custos de manutenção para a emissora. Com a confirmação da notícia, o município poderá ser o primeiro do interior baiano a ter o sinal digital da emissora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ubiratã Cardoso
Grande conquista! Deveria ser a primeira em saúde, educação, esgotamento sanitário, esportes, SEGURANÇA e outras coisas relevantes para a população. A televisão hoje na Bahia e mo Brasil , é um meio de comunicação que nada trás de proveitoso para população . Brumado precisa é de muito mais. Propaganda de políticos.