Gilvonete Barros Ribeiro Coqueiro em:
Brumadense vira símbolo na luta contra o câncer de mama
 
Paulo Roberto em:
Brumado: Magnesita doa fardas para Posto de Saúde da Família da Vila Presidente Vargas
 
Betania em:
Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos transmite pessoalmente seu apoio a Aécio Neves em Salvador
 
Robinson em:
Brumado: “Só nós temos racionamento de água”, reclama moradores do Maria de Lourdes
 
 
 

 
 
14:50 | 22.Outubro.2014
 
Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida
 
Confira os especialistas da semana na Clínica Mais Vida
 

Com o objetivo de facilitar a marcação de consultas, a Clínica Mais Vida criou um quadro com os horários de atendimento de cada especialista. Na Clínica Mais Vida você pode marcar exames de laboratório e ultrassom. A clínica funciona de segunda a sábado. Confira o quadro acima e marque a sua consulta através dos telefones (77) 3311-6115 ou 9951-4755. A clínica está localizada na Avenida Otávio Mangabeira, 265.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:20 | 22.Outubro.2014
 
Confira o que aconteceu na sessão da Câmara de Brumado na última segunda-feira (20)
 
Confira o que aconteceu na sessão da Câmara de Brumado na última segunda-feira (20)
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 
A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) foi aberta pelo presidente Alessandro Lôbo e Silva (PSL) que cumprimentou a todos os presentes solicitando a seguir que o secretário Weliton Lopes (SDD) realizasse a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por unanimidade. 

 

Dando sequência aos trabalhos o secretário fez a leitura do material do grande expediente quando constou:


TRIBUNA LIVRE – Usará o espaço da Tribuna Livre o jovem André Pereira Batista, para agradecer ao povo de Brumado, bem como diversas pessoas desta excelsa cidade que ajudaram tornando possível que um ex-morador de rua se formasse pela UFBA.


(EM APRESENTAÇÃO)


PROJETO DE LEI N° 033/2014 – que “Dispõe sobre o regime de adiantamento e o valor mínimo para empenho, no âmbito da Prefeitura Municipal de Brumado, e dá outras providencias.”


AUTORIA: PODER EXECUTIVO

(EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO)

INDICAÇÃO N° 221/2014

AUTORIA: CASTILHO VIANA

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Brumado.

O vereador que subscreve, com amparo no inciso III, do artigo 69 do regimento interno desta câmara, propõe ao Egrégio Plenário a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal AGUIBERTO LIMA DIAS, para adoção de providências:

“Realização de Tapa Buracos da Rua Manoel de Lima, bairro Dr:Juracy, próximo a quadra.”


INDICAÇÃO N° 222/2014

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS

O Vereador AGNO MEIRA SANTOS, com assento nesta Casa Legislativa e no uso das atribuições regimentais, Vêm através desta Presidência, depois de ouvindo o Plenário, INDICAR ao Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, a necessidade urgente DA INSTALAÇÃO DE BANCOS no Estacionamento do Mercado Municipal, no entorno da Cesta do Povo, localizado na sede do município.


INDICAÇÃO N° 223/2014

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS

O Vereador AGNO MEIRA SANTOS, com assento nesta Casa, vem, nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, a necessidade da instalação do semáforo de pedestre e pintura da faixa de pedestre na esquina das ruas Dr. Mario Meira com a rua Coronel Tibério Meira, ao lado do antigo supermercado Comercial Carvalho.


INDICAÇÃO N° 224/2014

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS ALVES MEIRA (CATOZE)

O Vereador JOSÉ CARLOS ALVES MEIRA (CATOZE), com assento nesta casa legislativa, vem através desta Presidência Reiterar a indicação nº 132/2013 ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal Aguiberto Lima Dias a reforma das seguintes praças: Pça dos Garis, Pça da Concórdia e a Pça da Abolição em Brumado.


INDICAÇÃO N° 225/2014

AUTORIA: VEREADOR MANOEL ROMAR PEREIRA

O Vereador Manoel Romar Pereira, com assento nesta Casa Legislativa, vêm nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmº Sr. Prefeito Municipal, AGUIBERTO LIMA DIAS, Juntamente com a secretaria de Infraestrutura, uma operação tapa buraco nas Ruas do Bairro São Jorge.


INDICAÇÃO N° 226/2014

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, que seja feito um conserto  na entrada de aguada Lagoa da Pedra, distrito de Itaquaraí, neste município de Brumado.


INDICAÇÃO N° 227/2014

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, que seja feito a limpeza no poço da comunidade de Boi MortoDistrito de Ubiraçaba, neste município de Brumado.


INDICAÇÃO N° 228/2014

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS MARQUES PESSOA

O Vereador José Carlos Marques Pessoa, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência INDICAR com urgência ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, que seja feito a limpeza nas cacimbas do Rio do Antonio do Espinheiro até Arrecifinho,neste município de Brumado.


INDICAÇÃO N° 229/2014

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS DOS REIS

O Vereador JOSÉ CARLOS DOS REIS, que subscreve a presente, nos termos regimentais, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, a necessidade de se fazer a limpeza de Aguadas da localidade de Campo Seco I, no nosso Município de Brumado-Ba.


REQUERIMENTO N° 011/2014

AUTORIA: ÉDIO PEREIRA DA SILVA

Os vereadores que subscrevem o presente, com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições regimentais, vêm REQUERER desta presidência, depois de ouvido o Plenário, que convoque os revendedores de gás de cozinha para uma reunião nesta Casa, a fim de tratar da questão dos preços praticados em nosso município.


MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES N° 010/2014

AUTORIA: VEREADOR WELITON LOPES

O Vereador Weliton Lopes que subscreve Presente nos Termos Regimentais vem PROPOR que seja concedida Moção de Aplausos e Congratulações, depois de ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, ao senhor José Antônio da Silva.


Depois de lido o material do expediente o presidente franqueou a palavra para que os vereadores pudessem fazer comentários pelo tempo de até cinco minutos. Usaram da palavra:


Liu Vasconcelos – Parabeniza todas as indicações e destaca as que solicitam benefícios nas aguadas e poços para beneficiar a zona rural. Fala também sobre a indicação que solicita a reunião sobre o gás destacando que estará junto nessa luta.


Romar Pereira – Parabeniza Zé Borracheiro que vem lutando pela baixa do preço do gás. Comenta sobre indicações.


José Ribeiro – Comenta sobre as indicações e fala que são de extrema importância. Solicita cópia do projeto nº 033/2012. Destaca as indicações do vereador Catoze e diz que são reivindicações antigas e necessitam ser atendidas. Fala que os bairros mais afastados do Centro estão desprovidos de área de lazer.  Salienta que é preciso ter maior atenção para os bairros mais distantes porque os pais tem que sair desses bairros para trazerem seus filhos para desfrutarem dessas áreas de lazer no Centro. Fala sobre o preço do gás e diz que é um absurdo Brumado pagar mais caro que municípios vizinhos. 


Agno Meira – Parabeniza o material do expediente e pede apoio às suas indicações que são necessidades dos locais indicados. Comenta sobre as indicações que solicitam limpeza de aguadas e diz que é uma necessidade urgente da zona rural. Fala que se faz necessário reativar o Conselho que trata sobre esse assunto. Fala que as reformas de praças das localidades mais periféricas são urgentes e a população está carente desse benefício.


Márcio Moreira – Fala que está à disposição para a discussão sobre a problemática do preço do gás. Relembra que já houve uma reunião em tempos anteriores para tratar sobre o mesmo assunto e não se resolveu a questão e se faz necessária nova ação. Comenta sobre as indicações sobre limpeza de aguada e diz que com certeza serão atendidas. Apóia todos os projetos em pauta.


Catoze – Faz solicitação ao prefeito para que realize a reforma das praças do bairro São Felix. Questiona porque a reforma dessas praças ainda não foi feita. Fala que a população está cobrando esse benefício.


Castilho – Fala que a prefeitura com certeza irá atender a todas as indicações que solicitam benefícios para os bairros. Fala que com relação ao preço do gás é uma prova que Brumado está desprovido de órgãos que defendem os direitos do consumidor. Fala que o requerimento será aprovado e que é necessário que os comerciantes do produto compareçam a reunião para colocar um final nas dúvidas sobre a diferença do preço. Parabeniza o material do grande expediente.


José Carlos dos Reis – Fala sobre a limpeza das aguadas e informa que o município já licitou o serviço de limpeza das aguadas utilizando as máquinas do município dando prioridade as que não foram limpas no ano anterior. Fala que na região da Conceição, Barreiro Branco I e Catugi já estão sendo contempladas. Informa que já foi realizada uma agenda para realização das limpezas. Fala sobre o tapa-buraco e diz que está solicitando para o bairro da Baraúnas. 


Édio da Silva Pereira – Fala sobre a importância da limpeza da aguada de Morrinhos. Destaca as indicações do vereador Catoze que solicita reforma das praças. Fala sobre o requerimento de sua autoria e diz que o requerimento está em nome de todos os vereadores e que gostaria que assinassem. Fala que a questão do gás e da gasolina tem sido uma luta de seu mandato e da Câmara há muito tempo. Fala que anteriormente constatou-se que não havia cartel, mas agora existem indícios muito fortes de que há formação de cartel. Solicita que seja notificado o Ministério Público. Fala que em outras cidades a diferença do preço gira em torno de 33%. Parabeniza Zé Borracheiro pela iniciativa. Apóia todo o material do expediente.


Santinho - Comenta sobre as indicações e diz que são de grande importância para o Município. Destaca as que solicitam pavimentação para os bairros e diz que o bairro São Jorge foi contemplado com colocação de paralelepípedo. Fala que precisa de parceria para realizar a limpeza das aguadas.


Weliton Lopes – Comenta sobre as indicações que solicitam reforma da praça e diz que é uma necessidade. Observa que também solicitou reforma na Praça Donatila Meira. Destaca que foi reformada uma praça no bairro Urbis I. Parabeniza o requerimento do vereador Édio e parabeniza o Sr. Zé Borracheiro e diz que sua atitude foi muito louvável. Comenta sobre a questão das aguadas e que se faz necessária a urgência nesse serviço.  Fala que é muito difícil provar cartel. Comenta sobre a indicação do título de cidadão brumadense


José Carlos de Jonas – Fala que é necessária o urgente conserto da entrada de água na localidade de Lagoa da Pedra de Itaquarai. Fala que irá procurar André para solicitar a limpeza do poço de Boi Morto. Fala que não se pode deixar a comunidade sofrendo com a falta de água. Fala sobre a necessidade de limpeza das cacimbas. Fala sobre o preço do gás e diz que realmente é abusivo. Fala que está à disposição.

 

Depois de votado todo o material do expediente o presidente concedeu ao jovem André Pereira Batista o uso da Tribuna Livre para agradecer ao povo de Brumado, bem como diversas pessoas desta excelsa cidade que ajudaram tornando possível que um ex-morador de rua se formasse pela UFBA.

 

Logo após a palavra foi franqueada para que os vereadores pudessem fazer suas considerações finais pelo tempo de até dez minutos.


Catoze – Fala sobre a indicação de sua autoria e agradece o apoio e aprovação. Parabeniza o jovem André que fez uso da Tribuna Livre. Fala que espera que o prefeito resolva o problema das pessoas das comunidades mais periféricas. Fala que é necessário resolver o problema da comunidade Limoeiro. Comenta sobre os animais na pista que podem vir a causar acidentes sérios.


Agno Meira – Parabeniza o jovem André que se formou na UFBA. Uma conquista muito grande na vida desse rapaz com um histórico de muita dedicação. Registra a presença do vice-presidente do PT em Brumado.  Volta a falar sobre a necessidade de reativação da comissão para a limpeza das aguadas para que não haja preferências. Fala sobre a proximidade das eleições para presidente e diz que é a festa da democracia.


José Ribeiro Neves - Cumprimenta a todos. Fala sobre o jovem que fez uso da Tribuna Livre diz que agora tem certeza que as coisas serão muito melhores. Fica feliz pela conquista. Comenta sobre a situação do mercado de carnes e sobre o sofrimento com a situação do calor do local. Fala que é preciso que algo seja feita o mais rápido possível porque as pessoas estão deixando de ir ao mercado em razão do extremo calor. Fala que foi procurado pelos moradores do bairro Olhos D’Água que estão cobrando o serviço de recapeamento das ruas prometido desde o ano passado. Comenta também sobre a precariedade das ruas do bairro Santa Tereza. Ressalta que sabe que não se pode fazer tudo no mesmo tempo, mas é necessário um agendamento e o início dos serviços. Fala que as praças precisam de mais atenção e diz que moradores ligaram solicitando benefícios. Comenta sobre a necessidade de construir praça no bairro Jardim de Alah. Cita bairros mais distantes do Centro e que precisam de atenção e equipamentos de lazer. Parabeniza a todos da 2ª Igreja Batista que comemorou o 12º aniversário da igreja.


Santinho – Comenta sobre o preço do gás em Brumado e que é preciso verificar o preço muito mais alto em Brumado que em outras cidades da região. Fala que é necessário que os proprietários dessas empresas compareçam na câmara para explicarem os preços abusivos. Parabeniza André. Fala sobre o atendimento do SAC na cidade. Fala que o órgão tem trazido prejuízo para muita gente. Informa que foi procurado por um jovem que foi dar entrada em habilitação e a identidade foi recusada e o SAC não atendeu porque o sistema estava fora do ar e a cota estava terminada. Comenta que é necessária a existência de sanitários para as pessoas. Também comenta sobre a necessidade de limpeza das aguadas. Fala que ruas de bairros da cidade também estão precisando de limpeza.


José Carlos de Jonas – Fala que esteve com o secretário cobrando limpeza de aguadas e de cacimbas. Fala que as máquinas já estão em Arrecifinho e iniciarão as limpezas de aguadas e cacimbas. Fala que é importante que as pessoas realizem uma lista para que façam a limpeza. Fala sobre a instalação do Poço do Pai João e ficou sabendo que até o final de semana será realizado o serviço. Fala que as pessoas continuam cobrando quebra-molas no Esconso. Fala que é importante que o município realize essa obra. Solicita que a administração cuide da zona rural em decorrência da estiagem.


José Carlos dos Reis –Comenta sobre todas as indicações e destaca as que solicitam limpeza de aguadas. Informa que já foram iniciadas as ações para que todas as aguadas sejam limpas. Fala sobre as indicações de sua autoria. Comenta sobre o discurso do vereador Agno e diz que a democracia deve prevalecer mas não as inverdades.


Édio da Silva Pereira – Parabeniza André pela sua vitória e sua conquista. Fala sobre a necessidade de limpeza de aguadas e destaca que é preciso que seja urgente em virtude da chegada de chuvas. Fala sobre as eleições e sobre a necessidade de consciência no momento de votar.  


Weliton Lopes – Parabeniza o jovem André pela conquista.  Fala sobre a indicação que solicitava melhorias para a nova sede do IFBA e o prefeito declarou que de forma parcial a obra será realizada. Fala que o compromisso com a educação da prefeitura continua e serão buscados recursos para a execução das obras de maior valor. Fala que recebeu visita de lideranças da comunidade de Ubiraçaba e diz que solicitaram ações para garantir o abastecimento e água para a localidade. Fala que na Lagoa de São João foram abertos quatro poços e todos sem nenhuma vazão. Fala que os poços não estão dando conta de abastecer todaa as comunidades. Fala que teve audiência com o prefeito Aguiberto e ele assumiu o compromisso de continuar a abertura de poços na localidade e agora próximo a Ubiraçaba para ver se resolve o problema. Fala que as lâmpadas do cemitério serão colocadas, pois já foi assinado o processo administrativo para compra no valor de aproximadamente 2.500 reais. Fala que o prefeito assinará a licitação para construção de um moderno colégio para Ubiraçaba Informa que a máquina para limpeza das aguadas estará na localidade na próxima semana.


Alessandro Lôbo- Parabeniza André pelo uso da Tribuna Livre e diz que também teve uma história de dificuldades, mas se comparado com a dele com certeza é mais dura. Fala que iria fazer a mesma sugestão que foi colocada pelo vereador Weliton Lopes. Ressalta que várias regiões do município estão com dificuldade de abastecimento como Arrecife. Faz colocação sobre acidente com o Sr. Gean do Fundão. Fala que só a semana passada foram três assaltos com arma de fogo na região. Fala que esteve conversando com a pessoa da Construbahia e informa que a terraplanagem já começou e nesses quinze dias vai efetivar a obra que terá uma duração de sete meses. Fala sobre a questão criminal e parabeniza a construtora Andrade Gutierrez e a pedido da Vara crime a Andrade começou a contratar ex-presidiários e esteve intermediando esse processo. Fala que merecem oportunidade. Destaca que outras empresas deveriam aderir a esse projeto. Fala que solicitou ao secretário que faça a convocação para que os empresários do ramo se reúnam com os vereadores. Fala que é muito complicado comprovar o cartel.

 

Não havendo mais nenhum vereador que desejasse fazer uso da palavra o presidente encerrou a sessão convocando outra para a próxima quarta-feira em virtude do feriado do Dia do Servidor Público. 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
13:45 | 22.Outubro.2014
 
Brumado: Amostras da paciente suspeita de ter contraído Chikungunya serão analisadas no Pará
 
Brumado: Amostras da paciente suspeita de ter contraído Chikungunya serão analisadas no Pará
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A secretaria de saúde de Brumado encaminhou amostras de sangue de uma paciente de 40 anos de idade com suspeita de ter contraído a Febre Chikungunya para um laboratório especializado no Pará. O secretário de saúde do município, Cláudio Feres, declarou ao site Brumado Notícias que os testes realizados pelo Laboratório Central (LACEN) apontam sorologia negativa para o caso de dengue. A secretaria de saúde e a coordenação de endemias do município terão agora de aguardar os resultados das análises que foram encaminhadas ao estado do Pará. O secretário reforçou a nossa reportagem que o sintoma mais característico da doença é dor forte nas articulações, a qual pode perdurar por meses depois que a febre vai embora. Ao contrário do que acontece com a dengue, não existe uma forma hemorrágica da doença e é raro surgirem complicações graves, embora a artrite possa continuar ativa por muito tempo. O alerta é o mesmo com relação ao controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
12:00 | 22.Outubro.2014
 
Guanambi: Vereador Latinha acusa prefeito e PCdoB de perseguição
 
Guanambi: Vereador Latinha acusa prefeito e PCdoB de perseguição
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Guanambi, o vereador José Carlos Lélis Costa (PSB), conhecido como Latinha, disse que está sendo vítima de perseguição política. O parlamentar teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Segundo Latinha, o PCdoB e o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP), o estariam perseguindo. O vereador lamentou que antigos companheiros que sempre contaram com seu apoio em todas as disputas eleitorais, como o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e o ex-vereador Paulo Costa (PCdoB), se juntaram contra ele para atender interesses pessoais. “Ninguém vai calar a minha voz. Não vai ser um coronelzinho que me impedirá de continuar atuando como sempre fiz”, declarou Latinha. Visivelmente emocionado, o vereador garantiu que continuará lutando em defesa do seu mandato.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:30 | 22.Outubro.2014
 
Tribo de Jah se apresentará pela primeira vez em Brumado no dia 09 de novembro
 
Tribo de Jah se apresentará pela primeira vez em Brumado no dia 09 de novembro
 

Dia 09 de novembro, a banda Tribo de Jah se apresentará pela primeira vez em Brumado, no Planet Show II. A entrada para o show custa R$ 60 e a meia-entrada é R$ 30. O camarote Open Bar, com direito a água, cerveja e vodka, está sendo vendido por R$ 80. A festa é uma realização da Rasta Show e da STJ Produções. Garanta já o seu ingresso e seja parte desta grande festa.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:00 | 22.Outubro.2014
 
Brumado: Sábado (25) acontece primeiro treino preparatório para a Habitus Run
 
Brumado: Sábado (25) acontece primeiro treino preparatório para a Habitus Run
 

No próximo sábado (25), às 17h, os organizadores da corrida de rua Habitus Run e seus apoiadores vão realizar o primeiro treino preparatório para o evento, que acontece no dia 22 de novembro. O ponto de encontro será na Praça Coronel Zeca Leite, na tenda montada especialmente para o treino. O local contará com música eletrônica, água, isotônico, suplemento pré-treino, açaí, picolé, frutas, stand com roupas e tênis para corrida. Para participar, acesso o site www.habitusrun.com.br e faça a sua inscrição. Monte o seu grupo e participe desse grande evento em prol da saúde.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:30 | 22.Outubro.2014
 
Brumado participa de Oficina de Crédito promovida pela CrediBahia
 
Brumado participa de Oficina de Crédito promovida pela CrediBahia
 

O CrediBahia, órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, do Governo da Bahia, visa incentivar empreendedores de micro ou pequenos negócios (formal ou informal) geradores de trabalho e renda, nas áreas de produção, comércio ou prestação de serviços, que tenham capacidade para, com o crédito, ampliar as suas atividades econômicas. O empreendimento deve estar em funcionamento há pelo menos 06 meses e no mesmo município onde exista um posto do CrediBahia, abrangendo investimentos fixos; construção, reforma, ampliação de instalações permanentes, aquisição de máquinas e equipamentos, (inclusive usados), capital de giro, compra de mercadorias para revenda, matérias primas e materiais diversos usados na produção. O limite de financiamento inicia-se com o valor de R$ 200,00 a R$ 1.500,00, chegando a R$ 10.000,00, e com o prazo de pagamento de 12 até 24 meses. A CrediBahia ofertou aos seus agentes uma oficina de crédito realizado no período de 15 a 17 de outubro, na cidade de Salvador. O município de Brumado participou enviando a representante Luágina Aparecida, agente líder de crédito do escritório local. Segundo a prefeitura, a participação do município no evento visa oferecer aos micros e pequenos empresários brumadenses mais uma oportunidade de desenvolvimento de suas atividades.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:00 | 22.Outubro.2014
 
Pesquisa Datafolha: Dilma mantém 52% e Aécio 48%
 
Pesquisa Datafolha: Dilma mantém 52% e Aécio 48%
Foto: Reprodução
 

Divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (22), pesquisa Datafolha revela que o empate técnico entre os candidatos à presidência do país, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, continua. Em votos válidos, Dilma manteve os 52% do levantamento divulgado na segunda-feira (20) e Aécio, 48%. Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47% e Aécio manteve 43%. Brancos e nulos oscilaram de 5% para 6% e indecisos foram de 6% para 4%. A pesquisa mostra também que 82% dos eleitores de Dilma acreditam que ela será reeleita no domingo. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor do pleito será ele. A pesquisa Datafolha ouviu 4.355 eleitores em 256 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01160/2014.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:30 | 22.Outubro.2014
 
Assaltante procurado pela polícia de Brumado se entrega em Guanambi
 
Assaltante procurado pela polícia de Brumado se entrega em Guanambi
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Procurado pela polícia de Brumado e de outras cidades da região, o assaltante Jones Assunção Palácio se entregou na delegacia de Guanambi, no sudoeste baiano, na última segunda-feira (20) acompanhado de um advogado. O acusado foi ouvido pelo delegado Cléber Andrade.  Contra Jones já havia sido expedido mandado de prisão. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ele é apontado como integrante de uma quadrilha composta por doze assaltantes, responsável por sequestros, roubos de veículos, roubos a casas comerciais, explosões de caixas eletrônicos e outros crimes. Jones é o oitavo integrante a ser preso. Ele teria sido reconhecido em assaltos nas cidades de Licínio de Almeida, Guanambi e Urandi.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:00 | 22.Outubro.2014
 
Lagoa Real: TCM aprova contas do prefeito Zezinho
 
Lagoa Real: TCM aprova contas do prefeito Zezinho
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

As contas relativas ao exercício financeiro de 2013, da Prefeitura Municipal de Lagoa Real, no sudoeste baiano, de responsabilidade do gestor Francisco José Cardoso de Freitas (PSD), o Zezinho, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo apurou o site Brumado Notícias, o relator, conselheiro Plínio Carneiro Filho, optou pela aprovação, porém com ressalvas das contas, sendo acompanhado pelos demais membros da corte fiscalizadora. “Diante do exposto e tudo o mais que consta do processo, com arrimo no art. 40, inciso II combinado com o art. 42, todos da Lei Complementar de nº 06/91, vota-se no sentido de que, no cumprimento de sua missão institucional, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, aprove, porém com ressalvas, a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Lagoa Real, Processo TCM nº 08509/14, exercício financeiro de 2013, da responsabilidade de Francisco José Cardoso de Freitas”, sentenciou o conselheiro.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
08:30 | 22.Outubro.2014
 
Brumado: Assalto é registrado em posto de combustíveis no anel rodoviário
 
Brumado: Assalto é registrado em posto de combustíveis no anel rodoviário
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Um posto de combustíveis localizado à margem da BR-030, no anel rodoviário, em Brumado, foi assaltado no final da tarde da última segunda-feira (20). No registro da delegacia consta que dois elementos chegaram ao posto fingindo que iriam abastecer a moto onde estavam. O carona usava camisa da empresa Andrade Gutierres. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os meliantes levaram o dinheiro para passar troco que estava com os frentistas.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:00 | 22.Outubro.2014
 
Lavrador teve moto roubada e recuperada na BA-148 em Brumado
 
Lavrador teve moto roubada e recuperada na BA-148 em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Ao trafegar pela BA-148 na tarde da última segunda-feira (20), um lavrador teve sua moto roubada. O homem relatou à polícia que dois homens o cercaram e anunciaram o assalto levando sua motocicleta. Para o azar da dupla de assaltantes, a polícia foi rapidamente acionada e chegou ao local a tempo de deter os bandidos: um deles era menor de idade. Ambos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
06:00 | 22.Outubro.2014
 
Brumado: Confira as promoções desta quarta (22) do Supermercado Super Bom Preço
 
Brumado: Confira as promoções desta quarta (22) do Supermercado Super Bom Preço
 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
19:00 | 21.Outubro.2014
 
Brumado: Menor vai parar na delegacia após quebra vidros de carros
 
Brumado: Menor vai parar na delegacia após quebra vidros de carros
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Dois carros que estavam estacionados na região do Mercado Municipal, em Brumado, tiveram os vidros da janela quebrados na manhã desta terça-feira (21). A polícia informou ao site Brumado Notícias que um adolescente de 15 anos foi apontado como autor do delito. O mesmo foi encaminhado à delegacia local. Em um dos carros, o menor teria utilizado uma pedra. Com o forte impacto, o volante do veículo acabou sendo danificado. Ainda segundo relato dos soldados, após a ação, o acusado ofereceu resistência e tentou fugir, mas foi capturado pela guarnição do pelotão especial.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
18:30 | 21.Outubro.2014
 
Aumento na temperatura provoca casos de diarreia em Brumado
 
Aumento na temperatura provoca casos de diarreia em Brumado
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

O calor tem sido abrasador em Brumado nas últimas semanas com temperatura média de 37°C e baixa umidade do ar. Com a alta temperatura também aumentaram os casos de diarreia no Hospital Professor Magalhães Neto. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana, o hospital atendeu 70 pacientes com diarreia. Já nos primeiros dias dessa semana, o número passou de 100 atendimentos. “A tendência é aumentar”, alertou ao site Brumado Notícias o secretário Cláudio Feres, associando as notificações com a alta estação. Segundo ele, é neste período que mais se registra surtos de diarreia na cidade, os quais atingem principalmente crianças e idosos. O secretário orienta a população a procurar as unidades básicas de saúde, já que se trata de um atendimento simples a fim de não provocar congestionamento no hospital. Feres também alerta que a população deve evitar comer lanches na rua sem inspeção da vigilância sanitária e ingerir bastante líquido. Quanto ao tempo, a estação Clima Tempo aponta que deve chover na noite desta terça-feira (21), assim como nos próximos dois dias. Hoje (21), a umidade relativa do ar chegou a apenas 28% e a temperatura variou entre 34°C e 37°C.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
18:00 | 21.Outubro.2014
 
Veritá/Hoje em Dia/Record: Aécio 53% e Dilma 46%
 
Veritá/Hoje em Dia/Record: Aécio 53% e Dilma 46%
Foto: Reprodução
 

Pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pelo jornal Hoje em Dia, pertencente à Rede Record e divulgada nesta terça-feira (21), aponta que o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, seria eleito com 53,2% dos votos válidos, caso a eleição fosse hoje. A presidente Dilma Rousseff (PT), postulante à reeleição, não seria reeleita, pois conta com 46,8% da preferência do eleitor. O levantamento foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A consulta descarta empate técnico, já que no pior cenário de Aécio e no melhor de Dilma, o pessedebista continua à frente. Se forem considerados os votos totais, Aécio teria 47% das intenções de voto. Dilma aparece com 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e outros 3,7% votariam em branco ou nulo. De acordo com o Veritá, a rejeição da petista é maior que a do tucano. O índice de rejeição de Dilma é de 46,1% dos eleitores. Já 39,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Aécio. O instituto também perguntou quem os entrevistados acreditam que será eleito o próximo presidente da República, no dia 26 deste mês. Para 56%, o senador mineiro vencerá a disputa. Os outros 44% acreditam que a petista sairá vitoriosa. A amostragem da pesquisa é 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros e foi registrada com o número 01144/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:30 | 21.Outubro.2014
 
Aécio promete choque de infraestrutura no país
 
Aécio promete choque de infraestrutura no país
Foto: Reprodução
 

O candidato à presidência, Aécio Neves (PSDB), disse hoje (20) que vai promover um choque de infraestrutura em diversas regiões do Brasil. Em visita ao Pará, ele prometeu, caso eleito, ampliar os investimentos do governo federal em saúde no estado, já que, segundo o candidato, a participação tem diminuído nos últimos anos. Em referência a obras em hidrovias no estado e a problemas de mobilidade enfrentados pela capital, Belém, Aécio ressaltou que a riqueza mineral extraída no Pará precisa se transformar em benefícios para a própria população local. Questões como a da mobilidade urbana e do financiamento da saúde pública serão enfrentadas em seu governo, segundo o candidato. 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:00 | 21.Outubro.2014
 
Dilma diz que até 2018 universalizará a banda larga no país
 
Dilma diz que até 2018 universalizará a banda larga no país
Foto: Reprodução
 

Até 2018, a presidenta e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), disse que, se reeleita, universalizará a banda larga no país. Segundo ela, 90% dos domicílios terão banda larga, via fibra ótica, com velocidade de, no mínimo, 25 megabytes por segundo. Segundo a candidata, o Banda Larga Para Todos, como é denominado o programa de universalização, será realizado por meio de parcerias e demandará investimento do governo da ordem de R$ 40 bilhões, que serão originários do orçamento da União, de créditos tributários e financiamentos a juros subsidiados. “[Com o plano], pretendemos dobrar o número de conexões no Brasil. Passaremos dos atuais 150 milhões para 300 milhões no fim de 2018. Hoje, a velocidade média da banda larga é de 2,3 a 5,5 megabytes. Queremos chegar a 25 megabytes por segundo no fim de 2018", garantiu. Dilma disse, ainda, que o governo exigirá das operadoras a oferta de um pacote popular. Os 10% de domicílios que não serão atingidos pelo programa utilizarão outros meios de acesso à internet, como rádio, satélite, o 3G ou o 4G, que são tecnologias utilizadas pelos smartfones.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:30 | 21.Outubro.2014
 
Eleições 2014: A partir de hoje prisões só em flagrante
 
Eleições 2014: A partir de hoje prisões só em flagrante
 

Segundo o Código Eleitoral, a partir de hoje (21) até 48 horas após o encerramento das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto. No domingo (26), os eleitores voltam às urnas para escolher o presidente do país. Eleitores de 13 estados e do Distrito Federal também definirão seus novos governadores. Mesmo com o horário de verão, o período de votação no segundo turno não terá qualquer alteração: acontece das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:00 | 21.Outubro.2014
 
Alunos de Caculé desenvolvem atividades do Projeto MPT na Escola
 
Alunos de Caculé desenvolvem atividades do Projeto MPT na Escola
Foto: Divulgação
 

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o Governo de Caculé desenvolve nas escolas municipais da sede o Projeto MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil. Segundo informações da prefeitura, cada aluno recebe uma cartilha contendo informações sobre o trabalho infantil e os professores exploram o estudo da cartilha aplicando atividades como produção de textos, cartazes e poemas sobre o tema. A coordenadora do Projeto, Mirvande Cotrim, disse que o projeto visa sensibilizar a comunidade escolar e os diversos segmentos da sociedade sobre o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes. O projeto atingiu 874 alunos. De acordo com a professora do Colégio Eleutério Tavares, Edna Santana, os alunos ficaram encantados com as cartilhas e muito entusiasmados com as personagens que envolvem as histórias. A culminância do projeto acontece nos dias 23 e 24 de outubro, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória, e contará com apresentações teatrais, musicais, poesias, exposição dos trabalhos.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
Início  1   2   3  4  5  6  Final 
 
 
2014
  Outubro (398)
  Setembro (460)
  Agosto (480)
  Julho (450)
  Junho (425)
  Maio (465)
  Abril (470)
  Março (436)
  Fevereiro (436)
  Janeiro (445)

 
 
 
 
 
 
 
Brumado Notícias © 2010-2014 - Todos os direitos reservados.

Fone: +55 (77) 3441-0922 / Cel: +55 (77) 9968-1705