João Pedro em:
Eleições 2014: Luciano Ribeiro confiante em reta final de campanha
 
Tácio em:
Brumado: Aguiberto e Marizete juntos em prol de Rui Costa
 
Marcos Antônio Cardoso (kezinha) em:
Eleições 2014: “Paulo Souto foi o campeão no índice de homicídios na Bahia”, diz Rui Costa
 
Amaury em:
Rompimento de cabos causa blecaute em Brumado
 
 
 

 
 
19:50 | 18.Setembro.2014
 
'Zé Ribeiro é o cara', diz Edmundo Pereira
 
'Zé Ribeiro é o cara', diz Edmundo Pereira
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

De fora das disputas eleitorais, o ex-vice-governador da Bahia e ex-prefeito de Brumado, Edmundo Pereira (PT), se mantém ativo na vida política como uma espécie de guru em seu grupo. Edmundo decidiu com a esposa Marizete Pereira (PT) não disputar nenhum cargo eletivo, mas indicar o nome do vereador brumadense José Ribeiro Neves (PT), afilhado e pupilo do casal. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Pereira exaltou seu indicado classificando-o como “o cara”. “Apostamos sim em Zé Ribeiro, pois, se formos analisar com todo respeito aos demais, ele é o melhor candidato em termo de personalidade, com três mandatos de vereador. É um cara sério e competente, um cara que está preparado para exercer o mandato, pois tem conhecimento profundo do legislativo. Eu não tenho dúvidas, Zé Ribeiro é o cara”, destacou. As palavras de Edmundo foram endossadas por sua esposa, que acredita no candidato como instrumento de renovação da política local. Eles falam da possibilidade do mesmo ser apontado para disputar a cadeira administrativa em 2016.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
18:30 | 18.Setembro.2014
 
Eleições 2014: Luciano Ribeiro confiante em reta final de campanha
 
Eleições 2014: Luciano Ribeiro confiante em reta final de campanha
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Faltando apenas 17 dias para as eleições, o candidato a deputado estadual, Luciano Ribeiro (DEM), está confiante no resultado do pleito. Em campanha pelo estado, Ribeiro disse em entrevista ao site Brumado Notícias que foi muito bem recebido nos lugares por onde esteve. “A nossa caminhada tem demonstrado que a nossa mensagem foi aceita pela população. Tenho muita fé no êxito dessa campanha”, destacou o candidato. O ex-prefeito de Caculé disse ainda que a cidade de Brumado e a região adjacente são a base da sua campanha e que ele espera ser um representante do povo do sudoeste na Assembleia Legislativa da Bahia, identificado com os problemas do sudoeste da Bahia. “Acho que a nossa candidatura preenche esses requisitos e tenho certeza de que a região irá se orgulhar do deputado que terá”, concluiu ele.

 
 
(1) comentário(s)
 
 
 
18:00 | 18.Setembro.2014
 
Idoso de 86 anos desaparece em Brumado
 
Idoso de 86 anos desaparece em Brumado
Foto: Divulgação
 

Com 86 anos, o brumadense Francisco Firmino Alves desapareceu nesta quinta-feira (18). Segundo familiares, ele estava trajando uma bermuda azul, camisa de botão xadrez e chapéu branco. A família está desesperada em busca de informações sobre o paradeiro do idoso. Quem souber de alguma pista, pode entrar em contato através dos números (77) 9915-7370, 9975-6540 ou 9924-2878.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
17:30 | 18.Setembro.2014
 
'Hoje o momento político é mais favorável a Paulo Souto', diz empresário Robério Nunes
 
'Hoje o momento político é mais favorável a Paulo Souto', diz empresário Robério Nunes
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Militante político, o empresário Robério Nunes (PDT) analisou o cenário das eleições estaduais na cidade de Brumado e região. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Nunes destacou que o nome do candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), tem sido avaliado positivamente na região, principalmente por conta da boa gestão quando governou o estado. Para o empresário, Souto é bastante votado na região do Vale do Paramirim, onde, segundo Robério, o ex-governador teria atendido muitas demandas da população. “Acredito que no Vale do Paramirim, que integra dez municípios, Paulo Souto sairá com uma ampla vantagem”, destacou. Quanto ao candidato Rui Costa (PT), o empresário acredita que ele não estaria tão bem colocado nas pesquisas por falta de conhecimento da população quanto à pessoa do candidato. Nunes não acredita que o candidato não decolou por conta das deficiências do governo de Jaques Wagner (PT), mas sim por falta de popularidade. “Hoje o momento político é mais favorável ao candidato Paulo Souto, independentemente dos demais candidatos”, concluiu Robério.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:45 | 18.Setembro.2014
 
Eleições 2014: Vítor Bonfim aposta em crescimento entre o eleitorado regional
 
Eleições 2014: Vítor Bonfim aposta em crescimento entre o eleitorado regional
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Candidato ao cargo de deputado estadual da Bahia pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Vítor Bonfim disse em entrevista ao site Brumado Notícias que os trabalhos em prol de sua candidatura foram intensificados nessa reta final de campanha. Para ele, esse é o momento de reafirmar os apoios políticos e de consolidar o trabalho que foi feito ao longo dos setenta dias de campanha. O candidato destacou que a expectativa é muito boa, principalmente em função da maneira como ele tem sido recebido nos municípios do interior do estado. “Acredito que no dia 5 de outubro teremos uma notícia boa, que é o retorno de um representante de Brumado e região à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)”, disse ele, apostando no crescimento do seu nome entre o eleitorado regional.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
16:00 | 18.Setembro.2014
 
PV baiano poderá punir prefeitos de Barra da Estiva e Aracatu
 
PV baiano poderá punir prefeitos de Barra da Estiva e Aracatu
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A Executiva Estadual do Partido Verde (PV) está sendo bastante rigorosa quanto ao cumprimento da cartilha da agremiação na eleição deste ano. Segundo o presidente estadual, Alan Lacerda (PV), o rigor será ainda maior sobre os dirigentes ou os possuidores de mandatos eletivos. Os infiéis poderão ser expulsos da sigla ou sofrer outros tipos de punições após a análise de cada caso. “Nós temos um entendimento da direção estadual do partido, concordando com a Executiva nacional, de que partido bom é aquele que pensa junto. Os nossos filiados podem apoiar quem quiser, mas o coerente seria seguir os nossos indicados. Contudo, quando se passa para colegas dirigentes partidários e aquele que tem mandato, há, praticamente, uma obrigação”, disse Lacerda ao Jornal Tribuna da Bahia. Na Bahia, o PV possui 37 postulantes a deputados estaduais e 11 para deputados federais, além de contar com a candidatura da vice-presidência de Eduardo Jorge (PV), com Célia Sacramento (PV), atual vice-prefeita de Salvador. Na corrida pelo Palácio de Ondina e pela vaga de senador, os verdes apoiam Paulo Souto (DEM) e Geddel Veira Lima (PMDB), respectivamente. Entre os que poderão sofrer penas, estão dois prefeitos do sudoeste baiano. Apesar do PV apoiar Souto e Geddel, os gestores estão engajados nas campanhas de Rui Costa (PT) ao governo e Otto Alencar (PSD) ao senado federal. Trata-se de Sérgio Silveira Maia e Adriano Carlos Dias Pires, respectivamente, prefeitos de Aracatu e Barra da Estiva. 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:30 | 18.Setembro.2014
 
Muquém do São Francisco sofre com a falta de água há mais de 150 dias
 
Muquém do São Francisco sofre com a falta de água há mais de 150 dias
 

Sem água há mais de 150 dias, diversos lavradores da cidade de Muquém de São Francisco, na região oeste da Bahia, têm procurado alternativas para driblar a estiagem, que atinge cerca de 35% dos municípios baianos. Segundo a Defesa Civil, 144 cidades decretaram situação de emergência e 1,5 milhão de moradores sofrem com os reflexos da seca. Diante da situação, o lavrador Paulo do Carmo tem perdido as esperanças. Além de não ter pasto para o gado, ele alimenta o rebanho com capim seco e nem todos os animais se dão bem com a ração improvisada. "Já perdi mais de 30 animais. Eu já estou quase desistindo de criar”, disse o lavrador ao G1. Para sustentar a família, o trabalhador rural Juscelino de Almeida teve que abandonar a roça e procurar emprego na cidade. Segundo ele, medidas preventivas como a construção de cisternas deveriam ser adotadas para evitar os problemas da seca. A situação só não é pior porque um caminhão pipa distribui água no município, porém o líquido é apenas para consumo humano. Em Muquém de São Francisco, a água potável está sendo distribuída em 38 localidades. 

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
15:00 | 18.Setembro.2014
 
UFBA fica entre as 800 melhores universidades do mundo em ranking internacional
 
UFBA fica entre as 800 melhores universidades do mundo em ranking internacional
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

De acordo com o QS World University Ranking 2014 divulgado na última segunda-feira (15), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) ficou no intervalo entre as colocações 601 e 650 das melhores universidades do mundo - a partir da posição 400º, o ranking situa a universidade em um intervalo. A Universidade de São Paulo (USP) foi a universidade brasileira melhor colocada na lista, na 127ª posição. Ao todo, 22 centros universitários do país estão entre as 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares. Quando comparada apenas a instituições da América Latina, a USP ocupa a segunda posição do ranking, com 98,2 pontos, atrás apenas da Universidade Católica do Chile. Os critérios que embasam a metodologia de pesquisa são a reputação da universidade na visão dos estudantes e dos empregados, e a estrutura da instituição.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
14:30 | 18.Setembro.2014
 
Joaquim Barbosa diz que reeleição é a mãe de todas as corrupções
 
Joaquim Barbosa diz que reeleição é a mãe de todas as corrupções
Foto: Revista Veja
 

Durante uma palestra realizada na última terça-feira (16), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou a possibilidade de reeleição. Para ele, “em países em fase de consolidação institucional, a reeleição funciona como a mãe de todas as corrupções”. Na palestra, Barbosa falou sobre mudanças que ele considera necessárias para o sistema institucional do país e defendeu que o período das campanhas fosse reduzido pela metade. Ele também defendeu o voto distrital, através do qual, segundo Barbosa, o país poderia eleger um número razoável de pessoas qualificadas e com relação direta com os distritos. O ex-ministro ainda criticou o fato de o Brasil ter trinta partidos políticos em seu sistema eleitoral.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
13:00 | 18.Setembro.2014
 
Brumado: Desempregados bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
 
Brumado: Desempregados bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Seis moradores da comunidade do Represo, próximo ao distrito de Ubiraçaba, em Brumado, foram encaminhados pela polícia militar à delegacia na manhã desta quinta-feira (18). Os moradores bloquearam estradas vicinais impedindo a passagem dos trabalhadores ao canteiro de obras do Lote IV da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol). Os populares reivindicam uma vaga de emprego na ferrovia. Recentemente, a empresa Andrade Gutierres contratou novamente cerca de 400 operários para dar continuidade as obras no trecho por onde irão passar os trilhos da ferrovia. Porém, alguns dos ex-funcionários que estão desempregados acerca de um ano não aprovaram o fato de pessoas de outras localidades terem sido contratadas e eles terem ficado de fora da chamada. 

 
Brumado: Desempregados bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Um representante da Andrade Gutierres esclareceu ao site Brumado Notícias que está faltando paciência aos manifestantes, pois a empresa estima que no pico da obra cerca de 1500 pessoas estejam trabalhando na instalação dos trilhos. “Ainda temos muitas vagas, mas não podemos pegar todos os candidatos de uma só vez. É uma questão de tempo até o mês de janeiro, quando começaremos a instalar os trilhos”, disse o representante. No total, 22 desempregados participaram da manifestação. Os seis conduzidos à delegacia foram orientados a não promover mais o bloqueio das vias, que fere o direito de ir e vir do cidadão. Após o alerta, o grupo foi liberado.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
12:30 | 18.Setembro.2014
 
Eleições 2014: Otto critica Ibope e acredita em voto rural para ser eleito
 
Eleições 2014: Otto critica Ibope e acredita em voto rural para ser eleito
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

A corrida por uma vaga ao senado federal está se acirrando entre os principais candidatos baianos na reta final de campanha. As pesquisas do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) apontam uma ligeira vantagem para Geddel Vieira Lima (PMDB), que faz parte da chapa oposicionista encabeçada por Paulo Souto (DEM). No entanto, Otto Alencar (PSD), candidato da base do governo, questiona a veracidade dos números da pesquisa. Segundo ele, os erros do Ibope nas pesquisas realizadas no estado são “grosseiros”. Em entrevista ao site Brumado Notícias, Otto declarou que o Instituto não ouviu as comunidades rurais no interior do estado, de onde ele acredita que sairá a maior votação para Rui Costa (PT), responsável por elegê-lo ainda no primeiro turno das eleições. Para Alencar, o mesmo aconteceria com a sua eleição. “A diferença na corrida do senado está pequena com perspectiva de ultrapassagem até o final. Sempre tive convicção de que a nossa base poderia vencer essas eleições. Na véspera da eleição de 2010, Pinheiro dormiu derrotado por César Borges e Lídice da Mata, mas, ao abrir a urna, Pinheiro ganhou de Borges com mais de um milhão de votos. Os erros do Ibope são muito grosseiros. Eu até acho que não seja de má fé, só que eles não analisam que a Bahia têm 2,6 milhões de eleitores na zona rural que não são consultados”, disse o candidato.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
12:00 | 18.Setembro.2014
 
Brumado: Mulher perde R$ 7 mil em golpe de saidinha bancária
 
Brumado: Mulher perde R$ 7 mil em golpe de saidinha bancária
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Uma doméstica de 28 anos de idade, moradora do Bairro Baraúnas em Brumado, caiu em um conhecido golpe aplicado nas saídas de agências bancárias e perdeu R$ 7 mil. Duas estelionatárias roubaram o dinheiro da vítima na última terça-feira (16). Na delegacia, a mulher declarou que havia sacado o dinheiro na agência do Bradesco, localizada na Praça Armindo Azevedo. Ao sair do local, ela encontrou uma carteira com documentos no chão e entregou a dona, que estava próxima. Segundo informou a polícia ao site Brumado Notícias, fingindo, a golpista disse que ira recompensar a mulher pelo gesto. Ela conseguiu iludir a vítima a entregar a bolsa onde estava o dinheiro sacado. Só um tempo depois, a doméstica se deu conta de que havia caído em um golpe. Investigadores da polícia civil e o núcleo de inteligência da polícia militar tentam identificar os autores do golpe, que há anos é aplicado no município. Segundo um investigador, ainda deve haver mais duas pessoas envolvidas no crime. Estas se infiltram nos bancos disfarçadas de clientes e passam as informações para a dupla que aguarda a saída das vítimas.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
11:30 | 18.Setembro.2014
 
Brumado: Aguiberto e Marizete juntos em prol de Rui Costa
 
Brumado: Aguiberto e Marizete juntos em prol de Rui Costa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Quem diria que um dia o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) estaria fazendo campanha em benefício de Marizete Pereira. Aguiberto venceu Marizete nas eleições municipais de 2012 e a candidata derrotada apresentou uma série de denúncias contra ele na Justiça Eleitoral. As mesmas quase resultaram na perda do posto administrativo. Porém, Aguiberto e Marizete voltam a se encontrar em um processo eleitoral. Desta vez, dividem o mesmo palanque para apoiar a candidatura de Rui Costa (PT) ao governo do estado. Indiretamente, o prefeito, principal cabo eleitoral da chapa petista em Brumado, está beneficiando a sua oponente na política local. Isso porque, ao buscar votos para Otto Alencar (PSD), candidato ao senado federal, o gestor também está captando votos para Marizete Pereira, que é a segunda suplente de Otto. Uma demonstração dessa inusitada parceria foi comprovada na tarde da última quarta-feira (17), quando os oponentes, lado a lado com Rui Costa e Otto Alencar, desfilaram em carreata pela capital do minério.

 
 
(2) comentário(s)
 
 
 
11:00 | 18.Setembro.2014
 
Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car
 
Ar-condicionado automotivo é com a Refri-car
 

Desde 1998, a Refri-car atua no mercado brumadense no ramo de ar-condicionado automotivo. Uma equipe de profissionais altamente qualificados trabalha na empresa instalando kits, desenvolvendo projetos, confeccionando peças em sistemas especiais, alterando aparelhos com defeitos de fabricação, recuperando compressores, retíficas, peças e componentes, higienização completa do aparelho, recargas de gás refrigerantes ecológico com cadastro e certificado autorizado pelo Ibama, soldas especiais em todas as ligas, e detecção de vazamentos. Além disso, a Refri-car possui um amplo estoque de peças e uma oficina equipada para receber qualquer tipo de veículo. Visando melhor atender o cliente, a empresa também trabalha com uma oficina móvel equipada para atendimentos em trechos de obras e empresas de mineração. A Refri-car promete garantia completa no serviço realizado. Conheça a empresa, que fica localizada na Avenida Centenário, 1310, ou ligue (77) 3441-7378, (77) 9997-8491, e (77) 8849-7274.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:30 | 18.Setembro.2014
 
Brumado Indoor será realizado no Parque de Exposição Santa Inês
 
Brumado Indoor será realizado no Parque de Exposição Santa Inês
 

O Brumado Indoor será realizado em novo local. O evento fechado acontece às 18h do dia 18 de outubro no Parque de Exposição Santa Inês. No local, a dupla sertaneja Henrique e Juliano promete arrastar multidões e fazer o público cantar e dançar de montão. Além dos cantores, são presenças confirmadas na festa Renan Moreira, Duas Medidas, Turma da Bregadeira, e Rafa Gouveia. O abadá pode ser dividido em 3 vezes no cartão. Garanta já o seu e conte os dias para essa grande festa, que também conta com camarote open bar.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
10:00 | 18.Setembro.2014
 
Livramento: PM prende bandidos que roubaram R$ 15 mil de empresário em Contendas do Sincorá
 
Livramento: PM prende bandidos que roubaram R$ 15 mil de empresário em Contendas do Sincorá
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Na quarta-feira (17), ao meio dia, a polícia da cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, prendeu em flagrante Eric Bruno Passos Contas e um menor apreendido, que haviam participado do roubo a um comércio em Contendas do Sincorá na noite da última terça-feira (16). Segundo investigação, eles também participaram de uma série de roubos em Caetité, Tanque Novo, Paramirim, Rio de Contas, Brumado e Tanhaçu. Em Livramento, a polícia foi acionada por um mecânico, que quase tinha sido assaltado por três homens armados. O trio estava em um van roubada no distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas. A vítima conseguiu fugir e informou a polícia sobre a presença do bando na região. A guarnição localizou os bandidos na comunidade dos Furados. Houve troca de tiros e, embora tenham tentado fugir, dois elementos foram capturados com o apoio da comunidade.

 
Livramento: PM prende bandidos que roubaram R$ 15 mil de empresário em Contendas do Sincorá
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

A 46ª CIPM conseguiu recuperar os veículos roubados, além da quantia de aproximadamente R$ 2.700, um notebook, aparelhos celulares, um revólver calibre 38, e munições. Todo o material aprendido e os dois meliantes foram apresentados na delegacia, onde devem responder pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros delitos. Um dos bandidos, Eric Bruno, é oriundo da cidade de Salvador, tem passagem por homicídio, e pertence a uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios. O menor apreendido é natural da cidade de Brumado. A polícia continua as buscas pelo terceiro assaltante.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
 
09:30 | 18.Setembro.2014
 
Eleições 2014: Prefeitos confiantes na vitória do petista Rui Costa
 
Eleições 2014: Prefeitos confiantes na vitória do petista Rui Costa
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Os prefeitos Aguiberto Lima Dias (SDD), Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP) e Valdecir Alves Bezerra (PT), respectivamente das cidades de Brumado, Livramento de Nossa Senhora e Malhada de Pedras, estão confiantes na vitória do petista Rui Costa ao governo da Bahia. Os gestores, que desfrutam de grande amizade, não esconderam o entusiasmo com o crescimento de Rui nas pesquisas de intenção de voto. O trio recepcionou o petista na última quarta-feira (17), no aeroporto de Brumado, quando o mesmo cumpriu agenda de campanha em municípios da região. Os prefeitos de Barra da Estiva, Adriano Carlos Dias Pires, e de Aracatu, Sérgio Silveira Maia, ambos do Partido Verde (PV), também marcaram presença em Brumado e reafirmaram o seu apoio à candidatura de Rui Costa.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
09:00 | 18.Setembro.2014
 
Eleições 2014: Fábio Souto visitará Brumado para diálogo com lideranças e inauguração de comitê
 
Eleições 2014: Fábio Souto visitará Brumado para diálogo com lideranças e inauguração de comitê
Foto: Divulgação
 

O candidato a deputado estadual, Fábio Souto (DEM), visitará o município de Brumado nesta sexta-feira (19) para inauguração do comitê de campanha, que está localizado na Avenida João Paulo I, 255. O evento acontece às 19h. Segundo informou os coordenadores de campanha de Souto, o candidato chegará ao município no início da tarde, quando se reunirá com diversos empresários e realizará visitas em estabelecimentos comerciais. Filho do candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), Fábio também visitará diversos bairros ao lado de lideranças locais para apresentar as suas propostas para o município de Brumado.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:30 | 18.Setembro.2014
 
Ituaçu: Bandido que aterrorizava a região é preso pela Cipe/Sudoeste
 
Ituaçu: Bandido que aterrorizava a região é preso pela Cipe/Sudoeste
Foto: Divulgação/Polícia Civil
 

Cumprindo mandado de prisão preventiva, policiais militares e civis da Cipe/Sudoeste prenderam Wellington Matheus Souza Ferreira, mais conhecido como Bahia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, ele vinha aterrorizando a cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano, e a região. O delegado Fábio Lago foi o responsável pela diligência que resultou na prisão do elemento.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
08:00 | 18.Setembro.2014
 
Ministério Público de Brumado nega omissão diante das problemáticas do município
 
Ministério Público de Brumado nega omissão diante das problemáticas do município
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias
 

Após as declarações do vereador Castilho Viana (PSB) de que o Ministério Público Estadual (MPE) não estaria dando à devida atenção ao problema do esgotamento sanitário na cidade e à poluição causada pela Magnesita na Vila Presidente Vargas, o órgão se manifestou. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, o MPE informou que, quanto ao esgotamento sanitário, já existe uma Ação Civil Pública proposta pelo órgão que está atualmente em curso na comarca local. Já no que se refere à poluição na Vila Presidente Vargas, há um inquérito instaurado a fim de investigar o caso, segundo o órgão. O mesmo encontra-se no Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Meio Ambiente, em Salvador, para análise. Para o MPE, o vereador “faltou com a verdade” ao afirmar que o Ministério Público estaria sendo omisso diante das problemáticas.

 
 
(0) comentário(s)
 
 
 
 
Início  1   2   3  4  5  6  Final 
 
 
2014
  Setembro (315)
  Agosto (480)
  Julho (450)
  Junho (425)
  Maio (465)
  Abril (470)
  Março (436)
  Fevereiro (436)
  Janeiro (445)

 
 
 
 
 
 
 
Brumado Notícias © 2010-2014 - Todos os direitos reservados.

Fone: +55 (77) 3441-0922 / Cel: +55 (77) 9968-1705