Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Jan/2015 - 16h30

Com extinção da 19ª Dires, Brumado também perde referência regional de saúde do estado

Com extinção da 19ª Dires, Brumado também perde referência regional de saúde do estado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O governador Rui Costa (PT) extinguiu as Diretorias Regionais de Saúde (Dires) e criou nove núcleos regionais, que terão suas bases em municípios de nove macrorregiões. Dentro deste cenário, a cidade de Brumado ficou de fora da visão do novo governo baiano para ser município sede de um núcleo regional. Na manhã desta quinta-feira (15), o ainda diretor da 19ª Dires, Dantes Guedes, recebeu comunicado oficial de que sua exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado e que o município ficará subordinado à cidade de Vitória da Conquista, que será a sede do núcleo da macrorregião, a qual agregará ainda todas as demais Dires da região sudoeste, dentre as quais Caetité, Guanambi, Macaúbas e Itapetinga. Guedes declarou ao site Brumado Notícias que vai se reunir com os funcionários da regional nesta sexta-feira (16), quando fará seu pronunciamento oficial de despedida e tentará esclarecer algumas questões sobre a nova proposta do governador com as mudanças administrativas, entre elas a municipalização da saúde no estado. Mesmo com a extinção da diretoria e com a confirmação do núcleo em Vitória da Conquista, Guedes acredita que as demais cidades ainda manterão uma espécie de base de apoio à macrorregional. A capital do minério também perdeu a sede da Diretoria Regional de Educação (Direc-19).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo